Biden vai propor alta em impostos sobre ganhos de capital para custeio de assistência infantil

Getty Images
Getty Images

Presidente americano deve elevar alíquota do imposto de renda para pessoas que ganham mais de US$ 1 milhão, segundo fontes

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai propor planos na próxima semana para elevar os tributos sobre os ricos para financiar grandes investimentos em creches, educação pré-escolar universal e licença remunerada aos trabalhadores, disseram fontes familiarizadas com o plano.

Biden vai propor um aumento da alíquota marginal do imposto de renda de 37% para 39,6%, e quase dobrar os impostos sobre ganhos de capital para 39,6% para pessoas que ganham mais de US$ 1 milhão, de acordo com as fontes.

VEJA TAMBÉM: EUA prometem cortar emissões pela metade até 2030 em abertura de cúpula do clima

Os detalhes do “American Families Plan” de Biden ainda estão sendo finalizados, mas o presidente planeja anunciar as medidas na próxima semana, antes de seu primeiro discurso ao Congresso.

O Congresso precisa aprovar as várias medidas fiscais incluídas nos planos. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no

Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App

Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).