Bolsas em Nova York fecham em alta com expectativa de retomada econômica

Kawee Wateesatogkij/ Getty Images
Kawee Wateesatogkij/ Getty Images

Índices dos Estados Unidos fecharam a sessão de hoje (21) no azul, impulsionados por otimismo com vacinação

 

O mau humor visto pela manhã, com o peso da frustração dos resultados da Netflix (NFLX34) no primeiro trimestre, deu lugar ao otimismo pela retomada econômica nos mercados norte-americanos. Em dia de Bolsa fechada no Brasil pelo feriado de Tiradentes, os índices dos Estados Unidos encerraram o pregão de hoje (21) em alta, com o impulso das ações que se beneficiam das reaberturas, as cíclicas.

Os índices S&P500 e Dow Jones fecharam em alta de 0,93%, e o Nasdaq, que sofreu mais cedo com o peso da plataforma de streaming, subiu 1,19%. No início desta semana, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, liberou a vacinação contra a Covid-19 de todos os norte-americanos maiores de 16 anos, enquanto o país demonstra um ritmo de imunização acelerado. A retomada da vacina da Johnson & Johnson na Europa também colaborou com o otimismo do dia. O ETF EWZ MSCI Brazil, que replica o Índice Bovespa em Nova York, também se recuperou e fechou em alta de 0,31%.

VEJA TAMBÉM: Deel recebe aporte de US$ 156 milhões em rodada série C e inicia operação no Brasil

As Bolsas europeias também avançaram na sessão, com o apoio de uma temporada de fortes resultados corporativos, neutralizando preocupações sobre um rápido aumento nos casos de Covid-19 em alguns países. O índice pan-europeu Stoxx600 subiu 0,65%. As ações de saúde responderam pelo principal suporte ao índice, com a farmacêutica suíça Roche avançando 3% depois de prever um aumento na demanda por seus medicamentos para o resto de 2021.

O mercado já se prepara para os eventos de amanhã (22), que incluem a Cúpula do Clima, com participação do líder chinês Xi Jinping e do próprio Biden. A divulgação dos dados semanais de pedidos de seguro-desemprego nos EUA também será acompanhada de perto, enquanto a Europa aguarda a decisão de juros do Banco Central Europeu.

A agenda de balanços em Wall Street também seguirá no radar, com destaque para o resultado da Intel, esperado para amanhã (22), e da American Express na sexta-feira (23). (Com Reuters)

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na AppStore.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).