Confiança salta na zona do euro em abril acima das expectativas

REUTERS/Yves Herman
REUTERS/Yves Herman

A pesquisa mensal mostrou alta do otimismo para 110,3 pontos em abril, ante 100,9 em março

A confiança econômica da zona do euro aumentou em abril uma vez que as campanhas de vacinação contra o coronavírus ganharam velocidade.

A pesquisa mensal de sentimento da Comissão Europeia para os 19 países que usam o euro divulgada hoje (29) mostrou alta do otimismo para 110,3 pontos em abril, ante 100,9 em março, superando a expectativa em pesquisa da Reuters de 102,2.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

O indicador tornou-se mais positivo na indústria, chegando a 10,7 pontos de 2,1 em março e expectativa de 4,0. Nos serviços, maior setor da zona do euro e responsável por mais de dois terços do PIB (Produto Interno Bruto), a leitura subiu a 2,1 pontos de -9,6 em março, também bem acima das expectativas.

O otimismo do consumidor avançou a -8,1 de -10,8, em linha com estimativa inicial publicada na semana passada, e no varejo foi de -12,2 a -3,1. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).