Via Varejo emite pela primeira vez debêntures com foco ESG

Nacho-Doce/Reuters
Nacho-Doce/Reuters

A primeira emissão da companhia relacionada à sustentabilidade levantou o montante de R$ 1 bilhão

A Via Varejo – dona das marcas Casas Bahia, Pontofrio e Extra – anunciou a emissão pública de debêntures simples (não conversíveis em ações), no valor de R$ 1 bilhão, atrelada a metas de sustentabilidade ESG (Meio Ambiente, Social e Governança). Esta é a primeira emissão da companhia com foco em sustentabilidade.

Como objetivo, a empresa quer implementar o uso de energia renovável em 90% de sua operação (lojas, centros de distribuição e escritórios) até 2025. Hoje, mais de 150 estabelecimentos da Via Varejo – no Rio de Janeiro e Minas Gerais – já são abastecidos por usinas solares.

Com previsão de encerramento até o dia 10 de maio de 2021, a emissão será coordenada pelo Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Safra. Além disso, será contratada como agência de classificação de risco a S&P Ratings do Brasil.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo, comenta que “os critérios ESG sempre estiveram no DNA da Via Varejo e seguem cada vez mais presentes no desenvolvimento de novas políticas e iniciativas. Entendemos esses critérios como essenciais e agora, mais do que nunca, como parte da estratégia do negócio.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).