Projeto seleciona startups com impacto social em toda América Latina

Iniciativas de aceleração, mentorias, financiamentos e colaboração

Gabriela Arbex
Compartilhe esta publicação:

Arte sobre foto/ Getty Images

Acessibilidade


Termina no dia 31 o prazo para inscrição no mapeamento de impacto social das startups da América Latina: o iImpact. Desenvolvido pelo Innovation Latam, o projeto é inédito e visa expor, conectar e validar as startups latino-americanas que estão, realmente, gerando impacto socioambiental positivo na região. A iniciativa representa uma oportunidade para as startups se qualificarem e mostrarem ao mercado o compromisso com as 17 ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU.

Siga todas as novidades da Forbes Insider no Telegram

Por meio da metodologia desenvolvida pelo Prof. Dr. Fabian Salum, da Fundação Dom Cabral, e sua equipe, as startups serão avaliadas e somente aquelas que estão gerando e mensurando o impacto de suas atividades na sociedade receberão o selo iImpact. “Ao final de todo esse processo, teremos um ecossistema mais integrado, pois as startups detentoras do selo iImpact poderão ser mais facilmente encontradas tanto por empresas, como por investidores”, afirma João Pedro Brasileiro, fundador da plataforma Innovation Latam.

Todo o processo será feito por meio de plataforma digital. As startups farão o upload de materiais multimídia que comprovem as evidências e os jurados terão acesso mediante senha às empresas previamente alocadas de acordo com a expertise de cada um.

Compartilhe esta publicação: