Distrito discute tendências para 2021, Open Innovation Week, AI Bots Week & Muito Mais

De 22 a 28 de fevereiro, a Rocketseat, edtech que oferece conteúdos e desafios para formar profissionais de programação com metodologia e plataformas próprias, realizará a 4ª edição do Next Level Week (NLW). O evento é online e gratuito, voltado para programadoras e programadores que já atuam na área e dominam os fundamentos do desenvolvimento web. O encontro terá presença de Diego Fernandes, responsável pela área de tecnologia da Rocketseat, Daniele Evangelista, formada em sistemas de informação, e Rafael Camarda, formado em Engenharia de Computação pela Universidade Federal de Ouro Preto. Repleto de códigos, desafios e hacks para impulsionar a carreira do profissional e espaço para networking, o encontro permite que o participante selecione uma trilha de front-end ou back-end ao fazer sua inscrição, para acompanhar o desenvolvimento de uma aplicação real do zero.

****

O Grupo Movile, que reúne as empresas iFood, MovilePay, PlayKids, Sympla, Wavy, Zoop, Mensajeros Urbanos e Moova, promove amanhã (23) a quinta edição do Talk de Líderes Movile, evento online com a liderança das empresas do ecossistema para uma troca de experiências e aprendizados com outros profissionais do mercado. O evento contará com Felipe Sakurai, gerente de estratégia da Sympla, Arthur Garutti, sócio-diretor da ACE, e Maitê Lourenço, fundadora da BlackRocks Startups, que discutirão como fusões e aquisições podem influenciar os resultados das startups, qual o melhor momento para se pensar em realizar um M&A e quais cuidados devem ser tomados pelos líderes nessa jornada. O evento é gratuito, e as inscrições vão até hoje (22).

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

***

Também amanhã (23), às 19h, será realizado um bate-papo sobre startups no Clubhouse, nova rede social de conversas em áudio.  O evento terá como tema a capacidade atual dos mercados emergentes de atrair investimentos de venture capital. Florian Hagenbuch, cofundador da Loft e sócio da Canary, Izabel Gallera, também sócia da Canary, e Julio Vasconcellos, sócio do fundo Atlantico, receberão Mark Andreessen e Ben Horowitz para a terceira edição do Botecho, um club dentro do Clubhouse. Os investidores vão discutir investimentos internacionais, mercados emergentes e temas como criação de cultura em startups.

***

Ainda na terça-feira (23), a Distrito, plataforma de inovação para grandes empresas, organiza o evento “Hubs de Inovação: As Principais Tendências para 2021”. Serão abordados temas como uma retrospectiva de 2020 para os hubs, as expectativas para 2021, os desafios que serão enfrentados daqui para frente e principais tendências. O evento será mediado por Acacia Morena, community manager do Distrito For Startups, e tem presença confirmada de  Gabriel Sant’Ana Palma Santos, diretor executivo da ACATE,  Alexandre Barros, head da Nexus – Hub de Inovação do Parque Tecnológico SJC, Ana Meneguini, da B2Mamy, e Enzo Alves, community manager na Hub Salvador. O evento será transmitido no YouTube do Distrito, a partir das 18h30. Inscrições gratuitas.

***

A 13ª Open Innovation Week (Oiweek), principal encontro de inovação aberta do Brasil, será realizada de 23 a 25 de fevereiro, das 10h às 19h. Promovido pela 100 Open Startups, o evento tem como objetivo realizar novas conexões no ecossistema de inovação e apresentar novas oportunidades de open innovation envolvendo startups. A edição contará com as empresas VLI Logística Integrada, Everis Brasil, Sompo Seguros, Sojitz e Ambev, além de mais de 250 startups, executivos e investidores. Entre os destaques do evento, está a utilização da plataforma Clubhouse em uma das atividades da programação, que discute “Open Innovation com Startups: O que Aprendemos na Prática”. Completam a programação temas como Marco Legal das Startups, como montar um time de desenvolvedores em um mercado competitivo e como preparar os colaboradores para inovação aberta com startups, além da apresentação das oportunidades de inovação aberta por grandes empresas. Inscrições gratuitas.

****

Organizado pelo Tivit Labs, laboratório de inovação da Tivit, a AI Bots Week apresenta tendências para o uso de interfaces conversacionais. Voltado para executivos da área, o evento será online e gratuito, de 23 a 26 de fevereiro, e reunirá especialistas em customer experience, inteligência artificial e automação de processos. Serão abordados temas como  implementação de interfaces inteligentes, tendências de integrações de sistemas a bots, definição de estratégia de canais e indicadores para o uso de bots. Entre os painelistas, estarão especialistas como Tatiana Michelan, gerente de transformação digital da Coca-Cola Brasil; Caio Calado, community manager da BotsBrasil; Bruno Fazoli, diretor de negócios da LetsBot; Alexsandra Schwab, gerente de projetos da Natura; e Rodrigo Scotti, fundador e CEO da Nama. As inscrições já estão abertas.

***

A martech Winnin realiza na quarta-feira (24), às 11h, o webinar “TikTok – Música para a Geração Z”. O evento, gratuito, apresentará os resultados de um estudo feito pela companhia por meio do software proprietário de inteligência de vídeo da startup, o Winnin Insights, que analisou a forma de consumo musical da geração Z, com foco no TikTok. Serão discutidos os gêneros musicais mais relevantes para os consumidores da faixa etária, como os gêneros clássicos estão se reinventando e conquistando os jovens e quais são os creators relevantes que estão potencializando esse universo. O levantamento considerou o aumento de buscas por determinadas trilhas, relacionadas ao uso delas no TikTok no ano de 2020/2021 e, dentro dessas temáticas, analisou os criadores de conteúdos e os formatos que auxiliam nesse engajamento. É preciso se inscrever para participar do webinar.

***

O webinar “Vazamento de Dados: Da Prevenção à Reação” será realizado no dia 24, às 15h, com dicas de como evitar e reagir rapidamente ao vazamento de dados. Organizado pela Axur, empresa global dedicada ao monitoramento e reação a riscos digitais, o evento vai discutir porque não param de aparecer novos casos de vazamento de dados, como agir preventivamente e como evitar as multas da Lei Geral de Proteção de Dados. Entre os convidados, estão Fábio Ramos, CEO da Axur, e Eduardo Schultze, especialista em segurança da informação e em deep e dark web. As inscrições são gratuitas.

***

A AWS Innovate – Edição AI/ML, conferência online desenvolvida para inspirar e auxiliar empresas, além de acelerar a inovação e escalar com facilidade, será realizada na quarta-feira (24), das 9h às 14h, com o tema “Solucionando Closed Caption e Moderação de Conteúdo no Setor de Mídia e Entretenimento em Menos de uma Semana com os Serviços de Inteligência Artificial da AWS (Nível 200)”. Gratuito, o evento é voltado a usuários iniciantes e experts da AWS. Com mais de 30 sessões técnicas e de negócios voltadas para o mercado brasileiro, o encontro contará com João Martins, arquiteto de soluções da AWS, Rodrigo Teles Calado, cofundador e CTO do Gran Cursos Online, e Miller Horvath, lead data scientist da BRLink, que apresentarão o caso da edtech que, em parceria com a BRLink, fez uso da plataforma da AWS para desenvolver uma solução para produção de 20 mil horas de vídeos legendados com mais de 90% de precisão. Inscrições gratuitas.

****

Associação Brasileira de Empresas de Software (ABES) e a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), organizam, no dia 24 de fevereiro, às 17h, o primeiro encontro virtual da série Café com Canadá para desenvolver oportunidades de negócio entre o Brasil e o Canadá. O evento, que será feito via Zoom, abordará políticas de incentivos do Canadá e cases de sucesso, e contará com a participação de Paulo Perrotti, Presidente da CCBC, advogado da LGPDSolution e Professor de Cybersecurity na pós-graduação da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS); Evandro Barros, Fundador e CEO do DATA H Artificial Intelligence e co-fundador do Institute of Applied Intelligence, e Rodolfo Fücher, presidente da associação. O encontro virtual Café com Canadá está alinhado com o propósito de contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades, visando melhor qualidade de vida para todos, de forma inclusiva e igualitária. A Inscrição é gratuita.

****

Nos dias 24 e 25, das 13h às 19h, a Distrito realiza também o “Retailtech Summit”, um dos principais eventos sobre startups de varejo. Ao todo,  serão mais de 20 speakers ao longo das dez horas de conteúdo gratuito sobre inovação no setor. A programação contará com discussões sobre marketplace e e-commerce proprietário, aplicações da inteligência artificial no varejo, a tecnologia por trás do recorde de vendas na BlackFriday e a jornada do consumidor no phygital. Entre os convidados, estão Gustavo Araújo, cofundador e CEO da Distrito, Daniel Scandian, cofundador e CEO da MadeiraMadeira, Aline Lefol, fundadora e CEO da LILU, André Fonseca, fundador e CEO da Bornlogic, Fabiola Paes, fundadora da Neomode, Luan Henrique, da E-Simplify, e Gustavo Gierun, managing partner da Distrito. Inscrições gratuitas.

***

Ao longo da semana, o Espaço Conceito, localizado no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, fará uma série de palestras sobre tecnologia e empreendedorismo. No dia 24, às 17h, o espaço recebe – via Youtube do Banco do Brasil – o especialista Cesar Caseiro, que lidera iniciativas com bots, além de dedicar-se a soluções de inteligência artificial. No dia 25, no mesmo horário, é a vez da palestra “O DNA do Empreendedor em uma Nova Sociedade em Transformação”, com Sandro Magaldi, cofundador da plataforma  meu.Sucesso.com. 

***

A SoftExpert, fornecedora de software e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa, promove na quinta-feira (25), às 9h, a live “Como a Transformação Digital está Mudando a Gestão de Projetos”. Para tratar do tema, a companhia convidou o consultor e mentor em transformação de negócios Alexandre Bernardes. O CEO da NBusiness, consultor em gestão empresarial e professor Fernando Paes Nascimento também participará do encontro. Os especialistas de mercado vão compartilhar suas experiências e debater os impactos da transformação digital na gestão de projetos. Inscrições gratuitas.

***

Também na quinta-feira (25), às 18h, será realizado a Fraud Session – SuperApps e o Novo Comportamento do Consumidor”. O evento gratuito, realizado pela Konduto, especialista em antifraude para pagamentos online, vai abordar como o novo comportamento do consumidor possibilitou o crescimento dos chamados superapps, e quais são os desafios do setor de prevenção à fraude nesse segmento. Participarão da conversa Maria Estela, do Ebanx, Kahuê Cardoso, do Magalu, Leonardo Brito, do Rappi, com mediação de Rafael Abreu, da LexisNexis Risk. O link da transmissão será enviado por e-mail a  quem se cadastrar.

***

Os associados dos planos Growth e Impact da Associação Brasileira de Startups poderão participar do Programa Bench360 – “Atribuição no Mundo Mobile”. O evento, que acontecerá no dia 25, das 8h30 às 10h, oferecerá sessões de mentorias exclusivas com Daniel Simões, country manager Brazil da AppsFlyer, que pretende ajudar os participantes a compreenderem todos os conceitos envolvidos no ecossistema de tributação mobile e ensiná-los a fazer o melhor uso das ferramentas disponíveis para o planejamento e mensuração de aplicativos. As inscrições são gratuitas.

***

A Becomex, empresa de tecnologia e conhecimento de negócios que utiliza inovação para lidar com os desafios tributários, com atuação ampla em toda a cadeia produtiva do Brasil, promove, também na quinta (25), às 10h, a live “Dados, o Novo Petróleo”. O evento tem o objetivo de mostrar o aumento do volume e importância dos dados e os desafios para agregar valor às operações por meio das bases de informações. No encontro, serão discutidos, entre outros assuntos, como lidar com grandes bases de dados, quais ferramentas existem com esse propósito e como as informações podm ser mais bem interpretadas e gerar conhecimentos. As inscrições são gratuitas.

***

A 7ª edição da live “Design Leadership Community (DLC)”, organizada pela The Bridge, rede global de talentos digitais, no dia 25, será baseada no artigo “Avaliando o Impacto do Design no Desenvolvimento de Serviços Digitais”, publicado por Gabriela Santos Garbulho, André Leme Fleury e Eduardo Kasparevicis Ferreira. O objetivo do encontro é discutir como a difusão do design está mudando a lógica organizacional de empresas estabelecidas, uma vez que consegue identificar necessidades funcionais e emocionais dos usuários para a criação de experiências diferenciadas. O evento será às 18h, e é comandado por Bernardo C. Wertheim, fundador e CEO da The Bridge. Inscrições gratuitas.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).