Trend Micro promove desenvolvimento em cibersegurança para mulheres

A Trend Micro, especializada em soluções de cibersegurança, promoverá, nos dias 10 e 11 de fevereiro a edição 2021 do OEA Cyberwomen Challenge, iniciativa para o desenvolvimento de habilidades de cibersegurança entre as mulheres no setor de Tecnologias da Informação e Comunicação em toda a América Latina.

O evento tem parceria com a Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Governo do Reino Unido, e conta com apoio da Womcy Latam, Women in Cybersecurity, ONG que tem como missão empoderar mulheres e promover a entrada do público feminino no mercado. As inscrições vão até o próximo dia 8 e restam poucas vagas.

Siga todas as novidades do Forbes Tech no Telegram

Na abertura, omo aquecimento para o desafio, está previsto um Painel de Tecnologia com a participação de executivas do mercado de TI e cibersegurança da América Latina, e a oportunidade de interação com nomes como Letícia Gammil, da Cisco; Claudia Anania, do Instituto Butantan; Tamires Almeida, do programa WOMCY Mentoring; Rayanne Nunes, da Trend Micro; e Barbara Marchiori de Assis, da OEA. O objetivo é promover um bate-papo sobre as práticas de gestão. No mesmo dia, haverá análise de cases de investigação de crimes cibernéticos com Adriana Shimabukuro, especialista do Ministério Público Federal.

Já no dia 11, um workshop virtual oferecerá às participantes a oportunidade de encarar um desafio. Elas terão que defender um ambiente simulado com situações realistas de cibersegurança e lidar com a migração de aplicações, apps de orquestração e uso de Security as Code. Todas as situações serão orientadas por especialistas da Trend Micro. Para o desafio, será entregue, previamente, no domicílio das mulheres inscritas, um kit de participação.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).