Google e Loja Integrada criam iniciativa para impulsionar transformação digital de empreendedores

Pexels
Pexels

A Jornada Quero Vender Online é uma iniciativa que ensina empreendedores a realizarem a transformação digital de seus negócios por meio de aulas gratuitas

A gigante de tecnologia Google e a plataforma Loja Integrada atuarão em conjunto na realização da segunda edição da Jornada Quero Vender Online, iniciativa que ensina empreendedores a realizarem a transformação digital de seus negócios por meio de aulas gratuitas. O objetivo, segundo as duas companhias, é auxiliar pequenas e médias empresas a comercializarem seus produtos na internet e iniciarem uma retomada financeira após os efeitos da pandemia de covid-19.

A Jornada Quero Vender Online começa nesta semana, na quarta-feira (10), e termina no final do mês, no dia 31. Ao todo, serão quatro aulas sobre diferentes tópicos que englobam o dia a dia de um empreendedor com comércio eletrônico. As aulas serão gratuitas e transmitidas, em tempo real, no canal do YouTube da Loja Integrada.

VEJA MAIS: Google e Loja Integrada oferecem criação e gestão gratuita de e-commerces para PMEs

Os participantes da campanha poderão acompanhar aulas ministradas por especialistas em vendas, e-commerce e negócios, como, por exemplo, a investidora Camila Farani, o fundador da Rappi e Kanui, Bruno Nardon, e o empreendedor Joel Jota. “A ideia principal deste projeto é permitir que exista uma digitalização no setor varejista brasileiro com o apoio de profissionais que são autoridades no assunto”, afirma o CEO da Loja Integrada, Pedro Henrique Freitas.

As quatro aulas serão divididas em quatro semanas, com encontros nas quartas-feiras deste mês, das 12h às 14h35, e abordarão temas relacionados à transição do comércio físico para o digital, tais como a importância de ter um comércio eletrônico, a preparação e configuração da loja na internet, as táticas para atrair consumidores no ambiente virtual e também como alavancar vendas. Confira a programação no site.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).