Tesla desenvolve plataforma para permitir a proprietários de carros na China acesso a dados

Justin Sullivan/Getty Images
Justin Sullivan/Getty Images

Fabricante de veículos elétricos pretende lançar a plataforma de dados este ano

A fabricante de veículos elétricos Tesla disse hoje (6) que está desenvolvendo uma plataforma para proprietários de automóveis na China, que lhes dará acesso a dados gerados por seus veículos.

A Tesla, que fabrica o sedan Model 3 e a SUV Model Y em sua fábrica em Xangai, pretende lançar a plataforma de dados este ano, disse a empresa em comunicado.

LEIA TAMBÉM: Blue Origin marca para julho primeira viagem turística ao espaço

Esta é a primeira vez que uma montadora anuncia planos para permitir que os clientes acessem dados de carros na China, o maior mercado automotivo do mundo.

As montadoras, nos últimos anos, vêm equipando mais veículos com câmeras e sensores para capturar imagens dos arredores do carro. O controle de uso, envio e armazenamento dessas imagens é um desafio novo para a indústria e reguladores em todo o mundo.

A China publicou no mês passado um projeto de regras para garantir a segurança dos dados gerados por carros inteligentes. Os dados coletados pelos carros elétricos da Tesla na China são armazenados no país, disse um executivo da empresa no mês passado. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).