Roland Iten lança fivela de cinto mais cara do mundo

Calibre R822 Predator sai por R$ 926 mil

Compartilhe esta publicação:

A Roland Iten lançou uma nova fivela de cinto mecânica com um nome o tanto sugestivo: “Predador” (“predador”, em português). O motivo tem explicação, ela acaba com todas as outras fivelas que existem por ai. Pelo menos quando o assunto for preço: 350.000 francos suíços (ou cerca de R$ 926.000).

Acessibilidade


O Calibre R822 Predator é equipado com rodas de 16 faixas de autolimpeza estabelecidos em duas fileiras, tensor e um amortecedor sobre rolamentos de esferas que garantem o perfeito funcionamento. Os pinos têm um diâmetro menor do que os orifícios na cinta, permitindo a distribuição de peso igual para minimizar o desgaste do couro e para maximizar a segurança.

O fundador Iten, um cidadão suíço que fez uma carreira inventando todos os tipos de engenhocas para homens, criou todos os 167 componentes que compõem o Calibre R822 Predator de ouro branco de 18 k e titânio. Esta fivela é adicionalmente definida com 387 diamantes e rodada de corte com um peso total de 14 quilates.

Se você for um dos compradores da peça, saiba de uma coisa: só você e mais duas pessoas terão a fivela no mundo. Foram fabricadas apenas três.

Compartilhe esta publicação: