Do futebol ao mundo da moda: Edgar Davids constrói seu império

Jogador holandês lançou primeira marca em 1999 e é formado no assunto

Compartilhe esta publicação:

Se você achou que David Beckham era o único jogador de futebol envolvido no mundo da moda, está enganado. Edgar Davids, nascido em 1973, faz parte da lista da FIFA dos 100 melhores jogadores da história. Já aposentado dos esportes, ele teve uma carreira admirável. Agora, seu mundo divide-se entre treinar novos talentos do futebol e expandir sua luxuosa linha de roupas.

Acessibilidade


Ele frequenta festas de semana de moda e está sempre interessado em aprender mais sobre o processo criativo dos grandes designers. Além disso, ele é formado em moda na Central Saint Martins, em Londres e apesar de ter lançado sua própria marca 10 anos antes de se graduar, ele frequentou a University os the Arts, para aprender mais sobre o universo fashion.

“A transição do futebol para a moda foi orgânica. Começamos um movimento chamado “street soccer” e então eu já espirando respirando este ar e vivendo o estilo. Já que isso não é um jogo e sim um estilo de vida, precisava de um armário que combinasse”, se referindo ao Monta Soccer, sua marca de roupas de esporte, nascida em 1999 nas ruas de Amsterdam.

Enquanto a Monta Soccer possui bolas coloridas para os fanáticos por futebol, em 2013 foi lançada a Monta Heritage, uma “irmã” da primeira marca, mas desta vez um pouco mais madura. A última coleção lançada traz um ar mais luxuoso, com peças feitas em couro de cordeiro e muitas malhas masculinas. “A coleção é inspirada no homem moderno e sua crescente necessidade de praticidade. Tudo gira em torna da autenticidade. Nós colocamos detalhes em roupas básicas para que elas não caiam no comum”.

Compartilhe esta publicação: