Novo carro-conceito elétrico da Mercedes ofusca veículos da Tesla

Vision Mercedes-Maybach 6 roda até 320 quilômetros com apenas uma carga

Redação
Compartilhe esta publicação:

Parece que as pessoas esqueceram que a Mercedes ressuscitou os modelos mais luxuosos do antigo Maybach, como o Mercedes-Maybach S600. Para remediar isso, foi criado um novo veículo de luxo de proporções monumentais: o carro-conceito Vision Mercedes-Maybach 6.

Acessibilidade


Pode não ser possível perceber a partir das representações, mas o automóvel é realmente muito grande – tem quase 6 metros de comprimento e, além de ser grande e imponente, ainda é relativamente eficiente. O veículo vai de 0 a 100km/h em menos de quatro segundos e atinge 249 km como velocidade máxima.

LEIA MAIS: Conheça o Talbot-Lago Goutte D’Eau, o carro clássico melhor restaurado da Europa

De acordo com os padrões da U.S. Environmental Protection Agency, o veículo elétrico consegue percorrer 320 quilômetros com apenas uma carga. E mais: graças à tecnologia de carregamento rápido, o Vision consegue andar 100 quilômetros com apenas cinco minutos de carga.

Veja mais na galeria de fotos a seguir:

  • Curiosamente, o novo Vision Mercedes-Maybach 6 tem algumas partes da carroceria iguais a do Vision Tokyo e rodas inspiradas pela Concept IAA, também da Mercedes. Não é coincidência. Esses três veículos mostram uma versão realista do veículo do futuro da Mercedes: um carro elétrico luxuoso e imponente.

  • As características clássicas do carro estão justapostas por detalhes tecnológicos, como um para-brisas que também desempenha o papel de uma janela e um display digital. O Vision Mercedes-Maybach 6 projeta dados de clima e navegação no vidro, que é sensível ao toque.

    Claro que um carro funcional como esse também é autônomo. Com o toque de um botão, o motorista pode designar certas tarefas para o veículo. Não há nada mais luxuoso que ter um computador dirigindo para você.

  • Para acessar seu interior tecnológico, os passageiros deverão abrir as portas suicidas.

  • Com o Vision Mercedes-Maybach 6, a Mercedes prova que, embora seja certo que o futuro da mobilidade seja governado por carros automáticos e designs extremamente eficientes, isso não significa que tenha de ser chato.

Curiosamente, o novo Vision Mercedes-Maybach 6 tem algumas partes da carroceria iguais a do Vision Tokyo e rodas inspiradas pela Concept IAA, também da Mercedes. Não é coincidência. Esses três veículos mostram uma versão realista do veículo do futuro da Mercedes: um carro elétrico luxuoso e imponente.

Compartilhe esta publicação: