9 restaurantes de ingredientes únicos

Estabelecimentos focados em um só alimento se espalham pelo mundo

Giulianna Iodice
Compartilhe esta publicação:

Já imaginou ir a um restaurante que ofereça, no cardápio, apenas opções focadas em um único ingrediente? Pois não se espante: a tendência está se espalhando pelo mundo e já existe uma variedade deles por aí.

Acessibilidade


LEIA MAIS: 6 restaurantes sofisticados com menus vegetarianos e veganos

O avocado, versão mexicana do abacate, é um dos exemplos de ingrediente que virou atração de alguns estabelecimentos. É o caso dos restaurantes Avocaderia, no Brooklyn, em Nova York, e do The Avocado Show, em Amsterdã.

Veja, a seguir, restaurantes de ingredientes únicos que estão fazendo sucesso mundo afora:

  • 1. egg., Nova York

    O restaurante está localizado no bairro de Williamsburg, no Brooklyn. O local é perfeito para apreciar um brunch, e está sempre está lotado, com direito à fila de espera. Por lá, a grande atração são os ovos cozidos: é possível pedi-los das mais variadas maneiras.

  • 2. The Avocado Show, Amsterdã

    O avocado é o “abacate” dos gringos. Este restaurante na capital holandesa tem em seu menu uma enorme variedade de pratos feitos com a fruta. Pode-se apreciar, por exemplo, o hambúrguer que, no lugar do pão, leva duas partes de avocado. De sobremesa, um sorbet feito da fruta.

  • 3. Frioheimar, Islândia

    Os tomates são toda a base da cozinha do restaurante. Apesar do inverno escuro, a família proprietária cultiva os tomates em luz artificial, o que permite o funcionamento po restaurante o ano todo, embora apenas na hora do almoço. O prato mais famoso é a sopa de tomates.

  • 4. The Pickle Guys, Nova York

    No passado, a Essex Street – onde o restaurante está localizado – tinha muitos estabelecimentos especializados em pickles, mas, atualmente, este é o único. Além do pickles tradicional em conserva, há versões de pratos antigos, como o Pickled Watermelon (conserva de melancia com pickles).

  • Anúncio publicitário
  • 5. Tartuferia San Paolo, São Paulo/ Curitiba

    O restaurante serve pratos que levam o cogumelo trufa como ingrediente principal. Por lá são servidos pratos como hambúrguer trufado, macarrão ao cacio e pepe com trufas e até brigadeiro trufado. Atualmente são três unidades, duas em São Paulo e uma em Curitiba.

  • 6. La Maison de la Truffe, Paris e Bangcoc

    O restaurante data de 1932 e é parada obrigatória para os amantes de trufa. Só em Paris são quatro unidades do empório e restaurante, além de duas em Bangcoc. Dependendo da estação, brilham no menu as trufas negras, as trufas brancas da região de Alba (também conhecida como trufa de Piemonte), as trufas de verão e inverno ou a trufa de Borgonha.

  • 7. Grand Central Oyster Bar, Nova York

    O estabelecimento, localizado no interior da icônica estação Grand Central, foi fundado há mais de 100 anos, em 1913. O menu de ostras é extenso, com opções do molusco nativo de diferentes regiões. Os pratos são acompanhados de informações sobre o “sabor” e o tamanho de cada uma das ostras. As opções, no entanto, são disponibilizadas conforme as condições climáticas e a sazonalidade.

  • 8. Pomze, Paris

    O menu do restaurante, situado no Boulevard Haussmann, oferece gastronomia francesa com pratos à base de maçã. Uma das opções é a terrine de foie gras de pato, maçã, pommeau (bebida alcoólica típica francesa) e chutney de ruibarbo.

  • 9. Avocaderia, Nova York

    Assim como o restaurante de Amsterdã, o estabelecimento novaiorquino é focado em pratos com abacates, mas com opções saudáveis: torradas, saladas, smoothies e cremes da fruta.

1. egg., Nova York

O restaurante está localizado no bairro de Williamsburg, no Brooklyn. O local é perfeito para apreciar um brunch, e está sempre está lotado, com direito à fila de espera. Por lá, a grande atração são os ovos cozidos: é possível pedi-los das mais variadas maneiras.

Compartilhe esta publicação: