8 upgrades acessíveis para um banheiro mais saudável

Bem-estar está diretamente ligado ao local onde fazemos nossa higiene

Jamie Ouro
Compartilhe esta publicação:

O seu banheiro melhora ou piora a sua saúde? Provavelmente, essa não é uma questão que você se pergunta enquanto se prepara para trabalhar de manhã ou ao terminar sua rotina. No entanto, seu banheiro tem um papel fundamental no seu bem-estar, e há upgrades que você pode fazer para deixar a sua saúde em dia.

Acessibilidade


LEIA MAIS: Além do plano de saúde: conheça benefícios inusitados

Veja na galeria de fotos abaixo 8 ideias acessíveis (todas disponíveis por menos de US$ 1.000 nos EUA) para a sua suíte principal ou o banheiro de seus filhos:

  • iStock

    1. Ducha manual massageadora
    É fácil substituir um chuveiro padrão por um modelo portátil que ofereça uma melhor cobertura. A massagem como recurso adicional possui a capacidade de apontar jatos pulsantes para aliviar e relaxar dores no corpo.

  • iStock

    2. Barra de apoio
    Quedas são as principais causas de lesão entre os idosos. Evita-las pode salvar vidas, e isso não significa prejudicar a estética do seu banheiro. Novos fixadores podem reduzir despesas de instalação. As barras também são ótimas para as crianças, que por vezes podem escorregar.

  • iStock

    3. Ventilação com sensor
    A umidade que não é vista pode se transformar em mofo, que deixa o ambiente desagradável para a respiração. Segundo a comunidade médica, isso também é extremamente insalubre para indivíduos com problemas respiratórios e de imunidade. Um ventilador com sensor de ativação pode ajudar a evitar o aumento do mofo, removendo umidade do ar, mesmo quando você está fora de casa.

  • iStock

    4. Bidê
    Os bidês eram comuns no passado, sumiram das novas construção, mas têm ganhado força novamente nos Estados Unidos.

  • Anúncio publicitário
  • iStock

    5. Iluminação
    À medida que envelhecemos, nossa visão tende a ficar mais fraca. Uma iluminação melhor no seu banheiro pode ajudar a compensar esse efeito e facilitar a leitura de etiquetas de prescrição, depilação e maquiagem. Procure por acessórios que auxiliam na quantidade de luz sem que o uso de energia aumente. Você provavelmente descobrirá que as LEDs podem atender melhor a essa necessidade.

  • iStock

    6. Toalete sem toque
    Alguns dos banheiros mais recentes no mercado oferecem a possibilidade de dar descarga sem usar as mãos. Ao acenar a mão perto de um sensor, você reduz a quantidade de germes com os quais entra em contato, como os de gripe e resfriados. Há também kits de toalete “sem toque” no mercado, que podem converter o modelo de descarga padrão em uma versão “viva-voz”. Não se esqueça de verificar as especificações antes de comprar um modelo, para ter certeza de que funcionará em seu banheiro.

  • iStock

    7. Torneiras sem contato
    Os mesmos benefícios de “mãos livres” também estão presentes em muitas torneiras. Como os germes vivem em superfícies assim, minimizar o seu contato com eles pode ajudar a reduzir os índices de resfriado e de gripe.

  • iStock

    8. Banquinho para chuveiro
    Infelizmente, nem todos os banheiros são equipados com banquinhos, e há momentos em que a melhor opção é se sentar. Para milhões de mulheres, esse momento está presente durante a depilação das pernas, por exemplo. Em vez de se equilibrar em uma perna, o uso de um banco pode ser mais fácil (e um método mais seguro).

iStock

1. Ducha manual massageadora
É fácil substituir um chuveiro padrão por um modelo portátil que ofereça uma melhor cobertura. A massagem como recurso adicional possui a capacidade de apontar jatos pulsantes para aliviar e relaxar dores no corpo.

Compartilhe esta publicação: