Os 20 melhores destinos de viagem para 2021

Getty Images
Getty Images

Uma noite estrelada na África do Sul

Que lugares você gostaria de conhecer em 2021? Todos os anos, procuramos os melhores destinos, sonhando com a próxima viagem. Neste momento, pode parecer inconcebível pensar em viajar para o exterior devido à pandemia global e às restrições que provocaram o fechamento das fronteiras de muitos países.

Mas há uma notícia boa: as coisas devem melhorar em 2021. Embora muitos lugares ao redor do mundo permaneçam fora de cogitação, mais e mais países estão começando a abrir suas portas, e estão fazendo isso com protocolos de saúde e segurança em vigor, o que é um bom presságio para quem deseja viajar no ano que vem. As companhias aéreas e os hotéis também estão fazendo sua parte para implementar procedimentos que permitam segurança e confiança para os turistas.

LEIA MAIS: Hermès cria relógio com meteorito encontrado em Nova York

Como resultado, agências de viagens relatam que as reservas para as férias estão aumentando e, de acordo com o agregador de seguros Squaremouth, 65% dos passeios para 2021 serão para destinos internacionais. Basta perguntar à Melissa Biggs Bradley, fundadora e CEO da empresa de planejamento de viagens Indagare. “Estamos, definitivamente, vendo um aumento no planejamento e nas solicitações agora para as férias e para 2021, bem como destinos internacionais mais distantes”, diz. “Muitos de nossos membros estão pensando em 2021 e 2022 porque sabem que a demanda será alta em destinos populares.”

É verdade que, à medida que os países reabrem, as viagens serão muito diferentes, graças às novas práticas de segurança, testagem e limpeza. Mas essa nova cara também terá uma fresta de esperança. Além dos destinos mais famosos ficarem menos lotados, os viajantes devem optar por lugares mais isolados. Especialistas prevêem que os turistas também serão mais cuidadosos e responsáveis ​​no que diz respeito a onde estão indo e como abordam toda a experiência. E as agências serão mais flexíveis do que nunca no que diz respeito a permitir que os viajantes adiem ou cancelem viagens quando necessário

Claro, se você está planejando uma escapada para qualquer lugar antes que uma vacina contra o coronavírus seja lançada, deve verificar as restrições para o destino que pretende visitar e considerar os avisos dos departamentos responsáveis de seu país. Os viajantes também devem tomar precauções para manter a si mesmos e aos outros seguros. Mas para os pessimistas, que afirmam ser irresponsável fazer qualquer tipo de viagem durante uma pandemia, considere o seguinte: a indústria do turismo emprega mais de 98 milhões de pessoas em todo o mundo, o equivalente a 3% de todos os empregos. Portanto, reservar uma viagem realmente ajuda a apoiar as pessoas e as economias.

Tome a África como exemplo. “Grande parte do continente depende do turismo para gerar empregos, conservação e esforços para salvar animais ameaçados de extinção, bem como para apoiar comunidades inteiras”, diz Melissa, que aponta que, por causa da pandemia, milhares de guardas que trabalhavam nos parques perderam seus empregos, o que significa que “a caça ilegal está em alta novamente”.

LEIA TAMBÉM: Governo reduz IPI de videogames

Com tudo isso em mente, para onde você deve viajar em 2021 se quiser ir além das fronteiras de seu país? Recorri a quatro mulheres que dirigem algumas das agências mais prestigiadas dos Estados Unidos para descobrir para onde seus clientes querem ir no próximo ano e o que elas sugerem. Embora alguns desses países tenham fronteiras que estão atualmente fechadas, a esperança é que até 2021 eles recebam turistas de braços abertos. E, mesmo que você decida não planejar uma viagem agora, esses são definitivamente lugares que você deve colocar na sua lista.

Veja, a seguir, os 20 melhores destinos para 2021 apontados pelas especialistas:

  • Quênia

    Escolha de: Melissa Biggs Bradley, da Indagare, uma empresa boutique de planejamento de viagens apenas para membros que oferece conteúdo selecionado e personalizado em torno de pontos de interesse.

    Motivo: O Quênia é sempre um clássico e suas paisagens são a definição de “aberto”, o que tornará o país mais atraente do que nunca durante a época de distanciamento social. Adicione algumas novas ofertas de hotéis elegantes e não é de admirar que o lugar esteja no topo da lista de favoritos de 2021 da Indagare. A própria Melissa acabou de voltar de quase três semanas no país, que reabriu suas fronteiras em agosto, e planeja voltar em janeiro com um pequeno grupo. Ela diz que ficou impressionada com a forma como o Quênia está lidando com a Covid-19, incluindo requisitos de testes rigorosos e práticas de medição de temperatura. “Eu me senti muito segura”, diz. “Pude entrar em propriedades como a Giraffe Manor, em Nairóbi, bem como em lugares normalmente impossíveis de reservar, incluindo Sasaab, Segera e Angama Mara.”

    Não perca: Os viajantes mais obstinados devem se lembrar do chalé de safári eco-chique da estilista Anna Trzebinski, o Lemarti’s Camp, que fechou há alguns anos. Agora, Anna está de volta com um novo retiro mágico chamado Eden, em Nairóbi. “Combina elementos e tradições Maasai e Samburu com a arte de seu falecido marido, seu ateliê e coletivo de design e seu estilo único”, diz Melissa. “Será uma virada de jogo e Nairóbi poderá ser vivenciada de uma maneira nova.”

    Giraffe Manor
  • Costa Rica

    Escolha de: Julie Danziger, da Embark Beyond, consultoria de viagens de luxo dedicada a criar experiências planejadas cuidadosamente que vão além de um destino. A empresa lançou recentemente o Private Daycations, uma solução para pessoas que desejam explorar, mas hesitam em passar a noite fora de casa. Cada Daycation vem com seu próprio jato particular para o dia.

    Motivo: A Costa Rica manteve uma das taxas de mortalidade de Covid-19 mais baixas da América Latina e seu governo foi reconhecido pelo gerenciamento e contenção bem-sucedidos do vírus. Portanto, quando o país reabrir, em 1º de novembro, para todos que atendam aos requisitos, os viajantes poderão conhecê-lo com uma sensação de confiança. Aqueles que procuram viajar de forma sustentável também ficarão satisfeitos em ver o progresso da Costa Rica, líder global de longa data em conservação e sustentabilidade e que opera com 99,5% de energia limpa e renovável. Agora, o país planeja atingir a descarbonização completa até 2050. A Costa Rica também se tornou recentemente o primeiro país na América Central a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, demonstrando seu compromisso em receber todos os tipos de viajantes. E além de suas ofertas de aventura (tirolesa de canopy, surfe, observação de baleias), o país está aumentando suas ofertas de luxo. “Essa não era uma característica associada à Costa Rica, com exceção do Four Seasons”, diz Julie. “Mas agora existem acomodações ecológicas incríveis e altamente refinadas.”

    Não perca: Uma propriedade que entusiasma Julie é a Hacienda AltaGracia, parte da coleção Auberge. “Este lugar é uma jóia, você pode entrar em contato com a natureza sem precisar perder o contato com o luxo”, diz ela. Outras inaugurações esperadas incluem o novo Nayara Tented Camp (uma hospedaria glamourosa no Parque Nacional do Vulcão Arenal) e, chegando em 2021, o Six Senses Papagayo (o primeiro resort da empresa na América Central) e o Botánika Osa Peninsula, Curio Collection by Hilton, onde os hóspedes podem viver uma experiência imersiva na floresta tropical e a pesca esportiva de classe mundial.

    Nayara Tented Camp
  • Ilhas Virgens Britânicas

    Escolha de: Kimberly Wilson Wetty, da Valerie Wilson Travel, que começou como uma empresa individual e agora é uma das maiores empresas privadas de consultoria de viagens dos Estados Unidos. Conhecida por sua vasta experiência em viagens, Kimberly é uma especialista confiável cujo lema de toda a vida é: “Explore com o coração e a mente abertos”.

    Motivo: As Ilhas Virgens Britânicas sempre foram um paraíso para os marinheiros por suas águas cristalinas, praias isoladas, paisagens infinitas de tirar o fôlego e mais de 60 ilhas montanhosas constantemente visíveis no horizonte. Com a data de reabertura em 1º de dezembro para viajantes norte-americanos e novas propriedades de prestígio e ilhas particulares para alugar, o local, segundo Kimberly, está vivenciando sua melhor época para que os viajantes. “As Ilhas Virgens merecem ser vistas novamente. Após a reconstrução do furacão Irma, o destino está pronto para ser o centro das atenções. Mal posso esperar para ver a baía de Rosewood Little Dix. E uma visita não está completa sem um dia de navegação e uma ou duas bebidas no Soggy Dollar e em tantos outros bares de praia caribenhos”, diz ela.

    Não perca: Um dos lugares mais idílicos das Ilhas Virgens Britânicas é a Ilha Necker, do bilionário Richard Branson, conhecida por ser incrivelmente ecológica. Este ano, a Necker ganhou três novas turbinas eólicas, permitindo a geração de 80% de energia renovável. Em 2021, fique de olho no retorno de Saba Rock, uma parada de descanso icônica para marinheiros e iates.

    Virgin Limited Edition
  • Nova Zelândia

    Escolha de: Tania Swasbrook, da Travelworld International Group, empresa de viagens de luxo com serviço completo, especializada em experiências extraordinárias. Tania, filha da fundadora da Travelworld em 1978, cresceu na indústria de viagens, com uma paixão particular por bem-estar, romance e aventura.

    Motivo: “Presente na lista de desejos da maioria das pessoas, a Nova Zelândia foi um dos países que melhor lidou com a Covid-19”, diz Tania, que descobriu que muitos turistas estão baseando suas viagens em algum tipo de propósito, como viagens sustentáveis ​​e estar socialmente distante na natureza. “A Nova Zelândia preenche todos esses requisitos e tem muito apelo por seus incríveis espaços ao ar livre e fugas isoladas, e é por isso que é perfeita para quem vai viajar assim que a fronteira for reaberta em 2021.”

    Não perca: Outro atrativo, de acordo com Tania, é que a Nova Zelândia é um dos únicos lugares no mundo onde você pode experimentar todas as quatro estações em um único dia.

    Getty Images
  • Paris

    Escolha de: Melissa Biggs Bradley, da Indagare

    Motivo: Já que Paris está fora de cogitação agora, isso nos deixa sonhando e fantasiando sobre a Cidade Luz, que pode ser o motivo pelo qual tantos de nós estamos assistindo “Emily em Paris”. A cidade é irresistível, e não é de se admirar que seja o único destino que está ganhando destaque durante o Future of Travel Summit da Indagare. “Definitivamente, há uma demanda reprimida para Paris no momento”, diz Melissa. “Mal podemos esperar para voltar para hotéis novos, como o Cheval Blanc (alojado no histórico La Samaritaine) e o neoclássico Hotel Particulier Villeroy, com seus 11 quartos, suítes e apartamentos.”

    Não perca: “Mal podemos esperar para ir às elegantes butiques das quais temos ouvido falar, como a charmosa caixa de jóias de Marin Montagut na rue Madame, bem como a oficina da ceramista Marion Graux (com hora marcada), cheia de suas peças chiques e discretas.”

    Getty Images
  • México além das praias

    Escolha de: Julie Danziger, da Embark Beyond

    Motivo: O México foi um dos primeiros países a reabrir suas fronteiras aos viajantes e, embora as praias continuem sendo destinos procurados, o interior também possui atrativos. Lugares para ficar de olho em 2021 incluem locais únicos como a capital de Yucatán, Mérida, também conhecida como a Cidade Branca, que “está vendo um aumento na abertura de hotéis”, segundo Julie. O aeroporto internacional de Mérida também está dobrando a capacidade de seu terminal aéreo por meio de importantes melhorias na infraestrutura. Há, ainda, San Miguel de Allende, que foi recentemente eleita a melhor pequena cidade do mundo pela revista “Condé Nast Traveller” e que Julie diz ser “um paraíso para os amantes da comida”. Passando para paisagens mais urbanas, temos a Cidade do México. “Houve um aumento do interesse nos últimos anos e em 2021 não será diferente”, diz Julie. “A comida e a cultura incríveis não são novidade, mas as oportunidades de explorar cidades e vilas vizinhas e hotéis fabulosos estão realmente mudando a paisagem da cidade.”

    Não perca: Em San Miguel de Allende, a Casa Adela foi recentemente incluída na Travel + Leisure’s It List. Localizada em uma colina com vista para o vale, a propriedade de 32 mil metros quadrados foi originalmente trabalhada por artistas e é especializada em prazeres luxuosos, desde voos de balão de ar quente a mergulhos na piscina externa alimentada por fontes termais.

    Casa Adela
  • Praias do México

    Escolha de: Kimberly Wilson Wetty, da Valerie Wilson Travel

    Motivo: “A terapia com água salgada pode ser exatamente o que você precisa”, diz Kimberly. “De Cabo a Punta Mita e Mayakoba, as praias oferecem atrativos.” Como destino de crescimento mais rápido no México, Los Cabos – na ponta da Península Baja – continua a atrair visitantes novos e antigos, e as companhias aéreas que voam diretamente para lá estarão oferecendo mais assentos do que nunca em 2021. Punta Mita, um resort e comunidade residencial de 6 km² na Riviera Nayarit, anunciou várias atualizações, incluindo um novo programa de aluguel de casa de férias e um clube de surf chique e completo com aluguel e instrução. Em Mayakoba – um desenvolvimento ecologicamente correto na Riviera Maya -, procure um projeto de expansão de US$ 50 milhões em Banyan Tree Mayakoba, que incluirá novas vilas com piscina à beira-mar, bem como vilas sobre a água situadas acima de uma lagoa cristalina.

    Não perca: Kimberly diz que mal pode esperar para visitar o novo Four Seasons Resorts Los Cabos na Costa Palmas, o primeiro resort da marina Four Seasons. A sugestão da especialista para Punta Mita: o One & Only Mandarina, com casas na árvore e vilas no topo de um penhasco em um trecho subdesenvolvido da costa onde a selva encontra a praia. Quanto ao Mayakoba: “O local costuma ser minha casa longe de casa”, diz ela. “Mal posso esperar para voltar.”

    Four Seasons Resorts
  • Eslovênia

    Escolha de: Tania Swasbrook, da Travelworld International Group

    Motivo: “Localizada ao lado da Itália, a Eslovênia tinha sido esquecida pelos turistas até agora”, diz Tania. Mas é um destino importante para 2021, graças ao seu exemplo em áreas como o turismo sustentável: a National Geographic recentemente nomeou o país como o mais sustentável do mundo, e sua capital, a Liubliana, é conhecida como “Capital Verde” da Europa. “Não há dúvida de que a emergência da mudança climática fez das viagens sustentáveis uma tendência massiva, especialmente agora”, diz Tania. O que também é impressionante é que a Eslovênia é um paraíso gastronômico, sendo eleita “Região Europeia da Gastronomia para 2021”, com seis de seus restaurantes premiados acumulando, no total, sete estrelas Michelin em 2020. “Adicione a isso um foco na natureza, paisagens deslumbrantes e um ótimo clima.”

    Não perca: Dormir sob as estrelas se tornou uma das formas mais populares de passar férias na Eslovênia, e o estrelado restaurante Pikol elevou a experiência a outro nível ao criar o primeiro hotel glamping flutuante do país: o Pikol Lake Village, localizado entre os vinhedos de Vipava Vale. Outra nova experiência para conferir é o Glamping Resort Blaguš, um resort florestal localizado perto do lago Blaguš que faz qualquer viajante achar que está em um conto de fadas. E, em 2021, fique de olho no Grand Plaza Hotel, que abrirá suas portas na capital com um restaurante que oferecerá vistas incríveis da cidade e da natureza ao redor.

    Getty Images
  • Egito

    Escolha de: Melissa Biggs Bradley, da Indagare

    Motivo: Segundo Melissa, 2021 é o momento do Egito. “Nossas aulas sobre o país foram algumas das mais populares em nossa Indagare Global Classroom e não é difícil entender o motivo”, diz ela. O país abriga um terço de todas as antiguidades do mundo e é o lar do único local remanescente nas Sete Maravilhas do Mundo Antigo: as Pirâmides de Gizé. Além disso, o país oferece um bom custo-benefício para os viajantes.

    Não perca: Oficialmente o maior museu arqueológico do mundo, o tão aguardado Grande Museu Egípcio será totalmente inaugurado em 2021. Localizado perto das Grandes Pirâmides, será repleto de exposições deslumbrantes, incluindo uma que mostrará todos os artefatos encontrados na tumba do Rei Tutankhamon. “Será um destino quente para qualquer pessoa interessada em história antiga”, diz Melissa, cuja agência oferecerá acesso privado a algumas partes do museu.

    Getty Images
  • Taiti

    Escolha de: Kimberly Wilson Wetty, da Valerie Wilson Travel

    Motivo: “Muitas viagens de casamento, luas de mel e celebrações marcantes foram suspensas em 2020, então 2021 será um ano de comemorações. E que lugar melhor do que a Polinésia Francesa?”, pergunta Kimberly. As Ilhas do Taiti também são uma escolha natural para qualquer viajante que busque opções de férias despreocupadas. Com praias naturalmente intocadas, remotas e isoladas, as 118 ilhas do Pacífico Sul oferecem o refúgio perfeito nesta nova era. O destino implementou uma política de cancelamento que garante que os viajantes possam ter paz de espírito se sua viagem for cancelada devido ao fechamento da fronteira ou resultados de teste positivos.

    Não perca: “Bangalôs chamativos sobre a água e atividades aquáticas fantásticas oferecem a receita para abraçar as alegrias simples da vida com a família e amigos”, diz Kimberly. Fique em uma villa sobre a água para o máximo em luxo – o Sofitel Bora Bora Marara Beach Resort está passando por reformas, com inauguração prevista para janeiro de 2021. Ou planeje seu “trabalho nas férias” em um espaçoso aluguel por temporada no Tahiti Homes. Você também pode navegar para várias ilhas por conta própria com um catamarã privado com empresas especializadas em fretamento de iates, como a The Moorings, ou conectar-se com a cultura (com segurança) em uma autêntica pousada do Taiti.

    Stéphane Mailion
  • Ruanda

    Escolha de: Julie Danziger, da Embark Beyond

    Motivo: Com a Covid-19 forçando o mundo a interromper as viagens, muitos destinos começaram a avaliar como podem gerenciá-las de forma mais sustentável no futuro. No caso de Ruanda, as viagens sustentáveis ​​estão no centro de tudo o que o país faz e de todos os produtos turísticos desenvolvidos desde 2005, quando um programa foi estabelecido para ajudar a beneficiar as comunidades próximas aos parques nacionais do país. Ruanda tem feito um trabalho incrível ao agir rapidamente para retomar as atividades turísticas com medidas de segurança adicionais, para proteger não apenas os viajantes e habitantes locais, mas também os primatas ameaçados de extinção que habitam suas florestas. De acordo com Julie, o destino atrai viajantes que já descobriram a África e querem explorar novas regiões. “É também um lugar que limita o número de visitantes, por isso o fato de nem todos poderem ir aumenta a emoção”, afirma. Os destaques incluem o Parque Nacional Gishwati Mukura, que está passando por um grande esforço de reflorestamento e planos para iniciar operações de turismo (como observação de pássaros, excursões e muito mais) nos próximos meses. O ano que vem também inclui o Mantis Kivu Queen, uma luxuosa casa-barco cruzando o Lago Kivu.

    Não perca: Novos hotéis estão aumentando o apelo de Ruanda, especialmente o Kwitonda Lodge de Singita, na orla do Parque Nacional dos Vulcões. “Singita realmente desenvolveu uma reputação: uma vez que você conhece um, fica viciado e precisa ir a todos”, diz Julie.

    Singita
  • Catar

    Escolha de: Tania Swasbrook, da Travelworld International Group

    Motivo: Um país árabe no Golfo Pérsico, o Catar é conhecido por sua cultura fascinante e suas paisagens variadas, que vão das praias e deserto à capital futurística de Doha. “O Catar tem uma estratégia para se posicionar como o principal local para viagens, turismo sustentável e cultura da região”, diz Tania. “O turismo cresceu significativamente e a Copa do Mundo da FIFA será sediada lá em 2022.” O país do Oriente Médio também foi recentemente eleito o mais seguro do mundo e lançou o Qatar Clean, uma iniciativa desenvolvida em resposta à pandemia de Covid-19 que garante o cumprimento de padrões rígidos de higiene e limpeza em todos os hotéis, restaurantes e atrações turísticas. A companhia aérea do país, a Qatar Airlines, também está ajudando a atrair viajantes, que antes a usavam para visitar outros destinos. “Cada vez mais temos visto pessoas incorporarem o Catar como parte de sua lista de viagem.”

    Não perca: O Catar foi recentemente nomeado o “país mais rico do planeta”, em parte devido aos seus hotéis glamourosos, incluindo nomes como St. Regis, W, Park Hyatt e Ritz-Carlton. E há muito mais por vir, com 112 propriedades em desenvolvimento.

    Getty Images
  • Tunísia

    Escolha de: Melissa Biggs Bradley, da Indagare

    Motivo: Com paisagens que variam de extensões de deserto ao sul a fazendas ao norte, além de sítios arqueológicos, vilas à beira-mar e uma cena agitada em Tunis (completa com uma das medinas mais antigas do mundo), a Tunísia é perfeita para viajantes interessados ​​em história, cultura fora das rotas mais conhecidas. “Simone Girner, nossa diretora de criação, explorou a Tunísia antes da Covid”, diz Melissa. “Agora você terá a oportunidade de vivenciar uma nação árabe que desafia os estereótipos antes de qualquer outra pessoa.”

    Não perca: O grupo de hotéis de luxo Anantara abriu recentemente o Anantara Tozeur Resort, situado na porta de entrada para o Saara, com fácil acesso a um local famoso de “Star Wars”, bem como muitas experiências únicas: desde imersão em um hammam até um jantar sob as estrelas, ao estilo Berbere.

    Anantara Sahara Tozeur Resort Villas
  • Maldivas

    Escolha de: Julie Danziger, da Embark Beyond

    Motivo: “As Maldivas não são um destino ‘novo’, mas em 2021 prevemos que será mais popular do que nunca”, diz Julie. “Combine as recentes negociações de paz e novos hotéis incríveis, juntamente com as Maldivas sendo o melhor país para se afastar do mundo, o destino terá uma explosão de procura em 2021.” Além de ser um refúgio socialmente distante, o destino promulgou procedimentos estritos contra a Covid e todos os resorts e acomodações das ilhas estão tomando precauções além das necessárias. Propriedades como o lti Maafushivaru introduziram o teste PCR gratuito, eliminando a necessidade de os hóspedes saírem da propriedade para realizá-lo. Além disso, as Maldivas estão lançando o primeiro programa de fidelidade de destinos do mundo.

    Não perca: Julie é fã do Velaa, uma ilha particular que muitos estarão de olho em 2021. “Não é pretensioso, mas é surpreendente”, diz ela. Para quem procura um ótimo valor, ela sugere o Niyama, que é “tudo em luxo discreto e verdadeiramente especial”. Outras inaugurações de 2021 para prestar atenção incluem Patina Maldives, projetada pelo renomado arquiteto brasileiro Marcio Kogan; Ekulhivaru, a primeira propriedade da Ritz-Carlton Reserve nas Maldivas; e Centara Grand Muthaafushi Resort & Spa Maldives, que terá um restaurante subaquático e um cinema flutuante.

    Getty Images
  • Irlanda

    Escolha de: Kimberly Wilson Wetty, da Valerie Wilson Travel

    Motivo: “Dos campos verdejantes aos charmosos pubs, talvez uma ou duas partidas de golfe ou uísque, a sorte dos irlandeses é desejada para todos nós”, diz Kimberly, que adicionou a Irlanda à sua lista de destinos em 2021. Uma das melhores coisas da Irlanda é que cinco áreas deslumbrantes podem ser visitadas em uma única viagem, oferecendo experiências maravilhosamente diferentes, mas autênticas, que são de tirar o fôlego. Isso inclui o Wild Atlantic Way, uma jornada que se estende das praias de Donegal ao litoral de West Cork; a cativante capital Dublin; o Antigo Leste do país; o Hidden Heartlands; e a Irlanda do Norte, com suas paisagens selvagens e grande contemplação das estrelas.

    Não perca: Em Dublin, o The Shelbourne foi recentemente reaberto com uma reforma multimilionária de Guy Oliver, que inclui um bar reformado e novas ofertas, como uma experiência de spa que permite que os hóspedes tenham um tratamento personalizado.

    Getty Images
  • Puglia, Itália

    Escolha de: Tania Swasbrook, da Travelworld International Group

    Motivo: “Vimos um ressurgimento de turistas indo para a Itália antes da Covid e, definitivamente, será o caso novamente em 2021”, diz Tania. “Tenho algumas reservas para 2021 e uma tendência recente do Google mostrou a Itália como um dos principais assuntos de busca.” A especialista diz que mesmo para clientes que já foram ao país, há sempre uma nova região para visitar, como uma de suas novas favoritas, Puglia, que está na ponta da bota e é conhecida por suas cidades pintadas de branco e quilômetros de costa mediterrânea cativante.

    Não perca: “Combine qualquer cidade histórica com o lindo resort à beira-mar de Borgo Egnazia para férias incríveis”, diz Tania.

    Getty Images
  • Antártica

    Escolha de: Melissa Biggs Bradley, da Indagare

    Motivo: De acordo com Melissa, este é um momento fenomenal para considerar viagens especiais, e um dos locais favoritos dela é a Antártica. “Estamos entusiasmados para realizar viagens no próximo ano para explorar o Continente Branco e já temos inscrições para uma de nossas viagens de impacto, que inclui biólogos, glaciologistas e ambientalistas a bordo durante toda a expedição.”

    Não perca: Melissa é uma grande fã do iate Ultramarine, que ela diz ser o navio de expedição mais “state-of-the-art” que existe. A Indagare fará viagens a bordo do navio, que está equipado com dois helicópteros bimotores, espaçosas suítes, spa, sauna e até uma boutique polar abastecida com o melhor equipamento de expedição para o frio.

    Getty Images
  • Bodrum, Turquia

    Escolha de: Julie Danziger, da Embark Beyond

    Motivo: Com suas águas azul-turquesa profundas e longas praias repletas de tangerineiras, Bodrum é, há muito tempo, um local de férias para turistas mais ousados. Agora, mais viajantes estão descobrindo esta cidade litorânea da Riviera turca. “No passado, Bodrum ficou em segundo plano em relação à Ibiza e, mais recentemente, à Hvar, mas a cidade é a nova St. Tropez”, diz Julie. “Já dissemos isso há anos e agora as pessoas estão entendendo. Bodrum está pronta para assumir o centro das atenções.” Somando-se a isso, está o fato de a Turquia ter aberto suas fronteiras. É um destino onde você raramente passará tempo no interior dos quartos, graças a todos os restaurantes ao ar livre, bares e clubes à beira-mar.

    Não perca: Bodrum tem vários novos hotéis chiques, incluindo o Bodrum Edition, do fundador do Studio 54 Ian Schrager, onde elementos clássicos encontram a cultura moderna. Outra coisa pela qual Bodrum é conhecida são os iates de madeira tradicionais chamados gulets. Alugue um no Zephyria Yachting, de propriedade familiar, e navegue pela bela costa turca.

    Getty Images
  • África do Sul

    Escolha de: Kimberly Wilson Wetty, da Valerie Wilson Travel

    Motivo: “O melhor de todos os mundos”, diz Kimberly. “Aproveite a vida na cidade, os vinhedos e os safáris em uma única viagem. Nada supera uma ida à África do Sul.” Os viajantes podem se dirigir ao agitado centro da Cidade do Cabo por sua comida dinâmica e cenário efervescente de design, conhecer os locais históricos de Joanesburgo, praticar kitesurf na costa dos oceanos Índico e Atlântico e experimentar os renomados campos de safári do Parque Nacional Kruger.

    Não perca: Uma das inaugurações de hotéis mais esperadas na África do Sul é o The Kruger Shalati: The Train on the Bridge. Permanentemente estacionado em uma ponte no Parque Nacional Kruger, o novo chalé terá 31 quartos feitos de vagões de trem antigos bem acima do rio Sabie. Outra abertura emocionante ao longo da fronteira do Parque Nacional Kruger é o The Ngala Treehouse, que oferece uma casa na árvore de luxo para dormir sob as estrelas. Com lançamento previsto para 2021, o The Rockefeller Hotel será um oásis urbano onde os hóspedes podem viver, trabalhar e se divertir no centro da Cidade do Cabo. Conte com um spa no local, um DJ residente e uma piscina na cobertura com vistas espetaculares da cidade.

    South Africa Tourism
  • Grécia

    Escolha de: Tania Swasbrook, da Travelworld International Group

    Motivo: A Grécia é definitivamente o país favorito dos aficionados por história, graças às suas maravilhas clássicas e naturais. “De Atenas a Santorini, há algo para todos”, diz Tania, que recomenda conhecer Atenas primeiro por duas ou três noites com uma estadia no Hotel Grande Bretagne. “Então você chega às ilhas – misturando-se com a linda e pitoresca Santorini (com clubes de praia e restaurantes incríveis), seguida por Mykonos, a ilha mais ativa e divertida.”

    Não perca: Em Santorini, Tania ama o Grace Hotel, um resort albergue. A escolha dela para Mykonos é o Bill & Coo Suites, “um hotel boutique glamouroso”.

    Getty Images

Quênia

Escolha de: Melissa Biggs Bradley, da Indagare, uma empresa boutique de planejamento de viagens apenas para membros que oferece conteúdo selecionado e personalizado em torno de pontos de interesse.

Motivo: O Quênia é sempre um clássico e suas paisagens são a definição de “aberto”, o que tornará o país mais atraente do que nunca durante a época de distanciamento social. Adicione algumas novas ofertas de hotéis elegantes e não é de admirar que o lugar esteja no topo da lista de favoritos de 2021 da Indagare. A própria Melissa acabou de voltar de quase três semanas no país, que reabriu suas fronteiras em agosto, e planeja voltar em janeiro com um pequeno grupo. Ela diz que ficou impressionada com a forma como o Quênia está lidando com a Covid-19, incluindo requisitos de testes rigorosos e práticas de medição de temperatura. “Eu me senti muito segura”, diz. “Pude entrar em propriedades como a Giraffe Manor, em Nairóbi, bem como em lugares normalmente impossíveis de reservar, incluindo Sasaab, Segera e Angama Mara.”

Não perca: Os viajantes mais obstinados devem se lembrar do chalé de safári eco-chique da estilista Anna Trzebinski, o Lemarti’s Camp, que fechou há alguns anos. Agora, Anna está de volta com um novo retiro mágico chamado Eden, em Nairóbi. “Combina elementos e tradições Maasai e Samburu com a arte de seu falecido marido, seu ateliê e coletivo de design e seu estilo único”, diz Melissa. “Será uma virada de jogo e Nairóbi poderá ser vivenciada de uma maneira nova.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).