Specialized lança uma das bikes mais leves do mercado

Divulgação
Divulgação

Aethos, novo modelo levíssimo da Specialized

Objeto de desejo de ciclistas do mundo todo, a marca norte-americana de bicicletas de alta performance Specialized acaba de anunciar sua mais recente novidade. A Aethos surgiu de uma ideia do engenheiro líder da empresa, Peter Dank, que percebeu que a performance dependia muito mais do formato do que do material da bicicleta. A equipe estudou, fez milhares de testes e simulações e comprovou que a teoria do engenheiro fazia sentido.

Graças à descoberta de Dank, as tradicionais camadas de rigidez foram eliminadas, permitindo a redução de 11% das estruturas até então necessárias para a construção e, consequentemente, reduzindo o peso final.

VEJA TAMBÉM: Specialized lança novo modelo de bicicleta de alta performance

“O primeiro protótipo de quadro pesava 545 gramas. Nós o pusemos em uma máquina de testes e ele se comportou muito bem – era muito estável. Tivemos de adicionar apenas 10 gramas para poder pedalar. Este foi o momento em que descobrimos algo grandioso”, diz Denk.

O novo modelo será a bicicleta de freio a disco mais leve já produzida, com montagens que chegam a 5,9 Kg. Mesmo com esse peso, a marca garante que ela possui a rigidez necessária para a alta performance e será segura para ciclistas de até 109 kg de peso total. A novidade chegará ao mercado brasileiro ao preço de R$ 102.999.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).