Marina Ruy Barbosa assume cargo de diretora de moda no grupo Arezzo

Daniele Venturelli/Getty Images
Daniele Venturelli/Getty Images

Marina, que neste mês anunciou uma parceria entre a Ginger e a marca de calçados Schutz, assume uma posição chave de responsabilidade estratégica de moda na Arezzo

Marina Ruy Barbosa, que recentemente lançou sua própria marca de roupas, a Ginger, dá mais um passo para um mergulho mais profundo no mundo dos negócios: a atriz e empreendedora foi anunciada hoje (19) como a mais nova diretora de moda da ZZ MALL, marketplace da Arezzo&Co.

A proposta da ZZ MALL é reunir em um único endereço digital as marcas do grupo Arezzo, somadas a uma curadoria de outras etiquetas nacionais. Lançada em agosto deste ano e com apenas apenas três meses de operação, a plataforma contabiliza 10,2 milhões de clientes cadastrados.

VEJA TAMBÉM: Grife de Marina Ruy Barbosa lança coleção cápsula em prol da Amazônia

Marina, que neste mês anunciou uma parceria entre a Ginger e a marca de calçados Schutz, assume uma posição chave de responsabilidade estratégica de moda na Arezzo, contribuindo para a curadoria, direção criativa dos conteúdos da plataforma e redes sociais da ZZ MALL, direcionamento de branding e fortalecimento da marca.

Sobre a escolha da nova diretora de moda, Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co comenta que “Marina tem uma vocação nata para a moda; seu olhar estético, visão estratégica e sua personalidade de sempre estar se desafiando certamente vão colocar o ZZ MALL em constante inovação e crescimento.”

Marina, que inicia seu trabalho na ZZ MALL com uma campanha de comunicação digital vestindo peças das marcas disponíveis no site, diz que sua marca contribui para que ela possa encarar o novo desafio de sua carreira com confiança. “A criação e o sucesso da Ginger servirão de base para que eu possa assumir esse papel importante e trazer a minha visão criativa para esse braço estratégico do Grupo Arezzo.’’

A nova diretora da Arezzo comenta que, futuramente, os produtos de sua marca podem integrar o portfólio do marketplace, mas que essa possibilidade não está relacionada à sua nova posição. “É possível que, no futuro, as nossas peças estejam disponíveis lá também, pois existe total sinergia entre as marcas. Mas minha parceria com o ZZ MALL não é uma decisão estratégica relacionada à Ginger. Entro nesse desafio por admirar a empresa e pelo grande potencial que enxergo para o negócio –assim como pelos desafios que me foram propostos”, diz Marina que completa: “mas teremos um gostinho da Ginger na ZZ ainda este ano: no início de dezembro, vamos disponibilizar os frutos da nossa parceria de colaboração com a Schutz na plataforma.”

Quando o assunto transita entre as novas apostas profissionais e rumos de carreira, a atriz e empresária diz que esse passo é “uma expansão de horizontes. Vou ter a oportunidade de me expressar de formas diferentes, de usar meu potencial criativo em outras áreas”, e conclui: “minha expectativa é de sempre aprender, somar, colaborar, criar –-me redescobrir e me desafiar no mundo dos negócios.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).