8 dos hotéis mais tecnológicos do mundo para conhecer

Divulgação
Divulgação

Hotéis listados pelo Booking.com destacam-se por serviços avançados como check-in automatizado e serviços de quarto realizados por robôs

Não há como negar que, em qualquer hotel, conforto e bom atendimento são alguns dos fatores esperados pelos hóspedes. Mas a crescente inclusão de tecnologia nos serviços e nas acomodações mostra que os hotéis têm muito mais a oferecer. Diversas empresas do ramo hoteleiro estão se adaptando aos recursos digitais, oferecendo aos seus clientes experiências únicas e atraentes.

Desde as amenidades mais simples como realizar check-in ou check-out por aplicativos, até a disponibilização de produtos mais avançados, como a entrega de comida por funcionários robôs. Algumas redes de hotéis se destacam também por oferecer veículos automatizados, sistemas de reconhecimento facial e comandos de voz para abrir o quarto, além de outros dispositivos que melhoram a comunicação e a eficiência operacional.

LEIA TAMBÉM: L’Escale Resort Marina & Spa nas Seychelles destaca-se pelo luxo e o estacionamento para superiate

De acordo com um levantamento feito pela PwC, quase todos os executivos de hospitalidade entrevistados afirmaram que equipar quartos de hotel e outras áreas com dispositivos IoT (Internet das Coisas) melhora a experiência do hóspede: 53% deles afirmaram que já estão investindo em serviços automatizados, e outros 33% planejam seguir essa tendência nos próximos anos. Além disso, 58% relatam que a IoT aumentou a confiança dos clientes em suas empresas.

Veja a seguir uma lista feita pelo Booking.com com oito hotéis pelo mundo com tecnologias que estão revolucionando a rotina de seus hóspedes e já comece a planejar suas próximas férias após a pandemia de Covid-19:

  • CitzenM Amsterdam

    Amsterdã, Países Baixos

    O CitzenM é uma rede de hotéis butique que oferece luxo e tecnologia a preços acessíveis e está presente em cidades, como Nova York, Londres, Paris, Glasgow, Taipei e Amsterdã. Logo na chegada, os viajantes são recebidos por computador de auto-check-in. E todos os quartos são equipados com um tablet que permite aos hóspedes controlar as persianas e cortinas, ajustar a temperatura e a iluminação – que pode até ser colorida – e configurar um despertador aprimorado. No tablet, os hóspedes têm acesso às informações do hotel e a diversas opções de entretenimento.

    Divulgação
  • Virgin Hotels

    Chicago, Estados Unidos

    Localizado em uma das mais vibrantes cidades do Estados Unidos, o Virgin Hotels se destaca por oferecer um ambiente descontraído e tecnologia em todos os serviços. Por meio de um aplicativo próprio do hotel, o hóspede pode solicitar qualquer coisa sem precisar falar com alguém. O dispositivo também permite a realização de check-in e check-out, ajustes na temperatura do quarto, configuração do frigobar e bate-papo com outros hóspedes do hotel. O Virgin Hotels também dispõe de um carro altamente tecnológico e moderno para levar os viajantes a qualquer lugar dentro de um raio de de 3,5 km para explorar Chicago.

    Divulgação
  • W Hotel Sentosa Cove

    Singapura

    O W Hotel Sentosa Cove é uma rede de hotéis conhecida mundialmente pela elegância em suas acomodações. Sua unidade em Singapura é uma das mais desejadas. A tecnologia de ponta está presente em diversos cantos do hotel, como nos altos falantes subaquáticos na piscina. Para os hóspedes que gostam de festas, a suíte WOW dispõe de sua própria mesa de DJ particular. Outro destaque é que os hóspedes podem aproveitar o uso gratuito de um smartphone fornecido pelo hotel, com wi-fi, chamadas locais ilimitadas e ferramenta que permite ao hóspede abrir o quarto com o próprio dispositivo.

    Divulgação
  • The Peninsula Tokyo

    Tóquio, Japão

    Todas as acomodações tem rádio on-line ilimitada, com mais de 3.000 estações, televisão tela plana, iluminação personalizável do ambiente e secador de unhas. O hóspede também pode explorar Tóquio em carros de última geração fornecidos pelo The Peninsula.

    Divulgação
  • Cabin & Capsule Hotel J-SHIP Osaka Namba

    Osaka, Japão

    A alta tecnologia está justamente no formato de estadia. Chamado de hotel cápsula, esse estilo é para os viajantes que desejam uma estadia com praticidade, comodidade e conforto. As cápsulas oferecem experiência futurista, com design inovador e diversos recursos tecnológicos em iluminação e aparelhos eletrônicos.

    Divulgação
  • Loews Hotel 1000

    Seattle, Estados Unidos

    No Loews Hotel 1000, os hóspedes têm conforto e privacidade, já que todos estão equipados com sensores de detecção de calor, que alertam as equipes de limpeza caso esteja ocupado. Além disso, é possível escolher a temperatura do ambiente e até a arte e a música, tudo isso a partir de uma tecnologia inteligente. Para os amantes de golfe, existe um clube virtual onde é possível jogar com tacos e bolas reais em um dos 50 melhores campos de golfe do mundo.

    Divulgação
  • Eccleston Square Hotel

    Londres, Reino Unido

    O Eccleston Square é considerado um dos hotéis mais tecnologicamente avançados do mundo. Quase tudo nos quartos é controlado por teclados sensíveis, desde a música e iluminação até as paredes do chuveiro que passam de transparentes para foscas apenas com toque de um botão. Os hóspedes têm ainda todo o conforto para descansar e relaxar durante a estadia, pois todos os quartos são equipados com camas suecas, feitas a mão e ajustáveis.

    Divulgação
  • Yotel Singapore Orchard Road

    Singapura

    Esse luxuoso hotel oferece uma estadia com diversas experiências tecnológicas, conferindo muita comodidade aos hóspedes. Quando o viajante chega no hotel, já se depara com totens para realizar o check-in. O mais inusitado são os robôs que circulam como se fossem funcionários, fazendo serviço de entrega de comida nos quartos, por exemplo. A iluminação dos quartos é diferenciada, e eles também contam com diversos recursos para tornar a estadia mais completa e confortável.

    Divulgação

CitzenM Amsterdam

Amsterdã, Países Baixos

O CitzenM é uma rede de hotéis butique que oferece luxo e tecnologia a preços acessíveis e está presente em cidades, como Nova York, Londres, Paris, Glasgow, Taipei e Amsterdã. Logo na chegada, os viajantes são recebidos por computador de auto-check-in. E todos os quartos são equipados com um tablet que permite aos hóspedes controlar as persianas e cortinas, ajustar a temperatura e a iluminação – que pode até ser colorida – e configurar um despertador aprimorado. No tablet, os hóspedes têm acesso às informações do hotel e a diversas opções de entretenimento.

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).