Pôster raro de "007 contra a Chantagem Atômica" vai a leilão

Hannah McKay/Reuters
Hannah McKay/Reuters

O pôster “Advance British Quad” destaca o agente 007, então interpretado pelo ator Sean Connery, em ação

Um pôster raro de “007 contra a Chantagem Atômica”, filme de James Bond de 1965, será leiloado amanhã (9), e se acredita que será arrematado por até £ 12 mil.

Destaque de uma venda virtual de suvenires de Bond, o pôster “Advance British Quad” tem quatro painéis que retratam o amável agente 007, então interpretado pelo ator escocês Sean Connery, combatendo vilões ou cercado por mulheres com roupas escassas.

LEIA TAMBÉM: 15 maiores roubos de arte de todos os tempos

Medindo 76 por 101 centímetros, o cartaz forrado de linho foi concebido para ser dividido em quatro, de acordo com a casa de leilões britânica Ewbank’s, que estima que ele obterá algo entre £ 8 mil e £ 12 mil.

“Sempre houve uma base enorme de colecionadores de itens relacionados a James Bond, que parece só estar crescendo”, disse a avaliadora da Ewbank’s, Natalie Davies, à “Reuters”.

O leilão “James Bond 007” de amanhã ainda inclui um pôster “British Quad” original de 1962 do primeiro filme do agente, “007 contra o Satânico Dr. No”, avaliado entre £ 6 mil e £ 9 mil.

Também há objetos de cena, como uma placa de luz de metal com as palavras “Albert R Broccoli 007 Stage”, uma referência ao falecido produtor de cinema norte-americano, que costumava ficar pendurada nos Estúdios Pinewood.

Uma réplica da cartola usada pelo personagem Oddjob em “007 contra Goldfinger”, de 1964, deve conseguir algo entre £ 2 mil e £ 4 mil. (Com Reuters)

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).