Jaquetas de Mick Jagger irão à venda em leilão da estilista L'Wren Scott

John Sibley/Reuters
John Sibley/Reuters

Um dos itens é uma jaqueta “glamouflagem” com lantejoulas e bordados de folha de carvalho que Jagger usou no festival musical de Glastonbury em 2013

Jaquetas usadas pelo roqueiro Mick Jagger e vestidos envergados pelas atrizes Nicole Kidman e Sarah Jessica Parker serão leiloados como parte de uma venda de trajes dos arquivos da falecida estilista L’Wren Scott.

A casa de leilões Christie’s está oferecendo 55 lotes criados por Scott, que se suicidou em 2014 aos 49 anos.

LEIA TAMBÉM: Dos Beatles aos clássicos da Broadway: os 5 catálogos musicais mais valiosos do mundo

Scott, namorada de Jagger à época de sua morte, era conhecida por seus vestidos insinuantes.

“Ela era tão completamente elegante e glamorosa, e tinha o sentimento de que tudo deveria ser como era durante o período antigo de Hollywood. Tudo era luxo e romance”, disse Caitlin Yates, chefe de vendas da Christie’s de Londres, à Reuters.

“Todos os materiais que ela usava eram os materiais mais requintados. Tudo era feito à mão, ela se atinha muito aos detalhes”.

O leilão virtual, que vai até 1º de julho, marca a primeira vez em que uma coleção dos arquivos de Scott chega ao mercado, disse Yates.

“Foi Mick Jagger quem decidiu trazer isto ao mercado para celebrar L’Wren Scott”, acrescentou ela.

Entre os itens à venda estão duas jaquetas nas quais Scott e Jagger colaboraram para o vocalista dos Rolling Stones.

Uma é uma jaqueta “glamouflagem” com lantejoulas e bordados de folha de carvalho que Jagger usou no festival musical de Glastonbury em 2013. A outra é enfeitada com borboletas e lantejoulas e foi usada pelo cantor no show da turnê “50 & Counting” no Hyde Park de Londres no mesmo ano. Seus preços variam de US$ 28.254 a US$ 42.381. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).