J&J planeja testar vacina contra Covid-19 em pacientes entre 12 e 18 anos

Science Photo Library/Getty Images
Science Photo Library/Getty Images

A J&J começou a testar a vacina em adultos em um estudo de Fase III com 60 mil voluntários no final de setembro

A Johnson & Johnson planeja começar a testar sua vacina experimental contra Covid-19 em jovens de 12 a 18 anos o mais rápido possível, disse um executivo da empresa em reunião realizada pelos Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA hoje (30).

“Planejamos testar as crianças assim que possível, mas com muito cuidado em termos de segurança”, disse o Dr. Jerry Sadoff da J&J em uma reunião virtual do Comitê Consultivo sobre Práticas de Imunização do CDC.

LEIA MAIS: Moscou promete vacinação em massa contra Covid-19 no mês que vem

Dependendo da segurança e de outros fatores, a empresa planeja testar crianças ainda mais novas após isso, disse Sadoff, um pesquisador de vacinas na unidade Janssen da J&J.

A J&J começou a testar a vacina em adultos em um estudo de Fase III com 60 mil voluntários no final de setembro. A companhia teve que interromper o experimento no início deste mês após uma grave ocorrência médica em um participante. O estudo foi retomado na semana passada. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).