OMS analisa vacina Pfizer/BioNTech para possível listagem de emergência

Picture Alliance/Getty Images
Picture Alliance/Getty Images

A OMS está em discussões com a agência regulatória do Reino Unido sobre a possibilidade de acessar algumas das informações da avaliação da vacina

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou hoje (2) que recebeu dados da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer e pela BioNTech e a está analisando para “possível listagem para uso emergencial“, um marco para que países autorizem a aplicação em âmbito nacional.

Em uma referência à Agência Regulatória de Medicamentos e Saúde do Reino Unido (MHRA), que mais cedo aprovou a vacina Pfizer/BioNTech, a agência da ONU afirmou em comunicado à Reuters: “A OMS também está em discussões com a MHRA sobre a possibilidade de acessar algumas das informações da avaliação que fizeram, o que aceleraria a listagem emergencial pela OMS”.

LEIA MAIS: Vacinação contra Covid-19 no Brasil terá quatro fases

O Reino Unido aprovou a vacina contra a Covid-19 da Pfizer em parceria com a BioNTech, saindo na frente dos Estados Unidos e da União Europeia para se tornar o primeiro país ocidental a formalmente endossar um imunizante, que o governo britânico disse que começará a chegar para os mais vulneráveis na semana que vem. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).