Queiroga anuncia dispensa de licitação para mais 100 milhões de doses de vacina da Pfizer

Carlos Osorio/Reuters
Carlos Osorio/Reuters

Segundo o Ministério da Saúde, a expectativa é de que os imunizantes comecem a chegar no Brasil ainda este ano

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou hoje (6) à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid-19 que foi publicada a autorização para a dispensa de licitação para a compra de mais 100 milhões de doses da vacina Pfizer contra a Covid-19.

“Eu queria passar aqui ao nosso presidente: saiu agora publicada no Diário Oficial da União a dispensa da licitação para a aquisição dos 100 milhões de doses da vacina da Pfizer“, disse o ministro durante depoimento.

LEIA TAMBÉM: Passaportes de vacina: solução ou uma passagem para lugar nenhum?

Pouco depois, o Ministério da Saúde divulgou uma nota em que informa que deve destinar mais de R$ 6,6 bilhões bilhões para a compra dessas doses. Esse é o segundo contrato a ser firmado pela pasta com a Pfizer, após uma primeira compra também de 100 milhões de doses.

“A expectativa é de que os imunizantes comecem a chegar no Brasil ainda este ano”, disse a pasta sobre o segundo contrato.

As entregas do primeiro acordo começaram na semana passada, e até o momento o país recebeu cerca de 1,7 milhão de doses do imunizante desenvolvido pela Pfizer com a parceira BioNTech.

Além dessa vacina, o Brasil conta com os imunizantes CoronaVac e Oxford/AstraZeneca para imunizar a população. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copy[email protected]).