EUA doarão 500 milhões de doses da vacina da Pfizer para o mundo

Stringer/Reuters
Stringer/Reuters

O presidente dos Estados Unidos deve anunciar o plano na reunião do Grupo dos Sete (G7) no Reino Unido esta semana,

O governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, planeja doar 500 milhões de doses da vacina contra o coronavírus da Pfizer para o mundo, noticiou o The Washington Post hoje (9), enquanto o presidente norte-americano viaja à Europa para se encontrar com aliados em sua primeira viagem ao exterior como presidente dos EUA.

Biden deve anunciar o plano na reunião do Grupo dos Sete (G7) no Reino Unido esta semana, de acordo com reportagem do Post, que mencionou três pessoas familiarizadas com os planos.

LEIA MAIS: OMS pede que países repitam EUA e doem vacinas contra Covid-19

Os Estados Unidos devem distribuir 200 milhões de doses este ano e outros 300 milhões no primeiro semestre do ano que vem, segundo fontes procuradas pelas Reuters.

As vacinas serão doadas a 92 países de baixa renda e à União Africana, acrescentaram.

As doações irão para o programa de vacinas Covax, que distribui imunizantes contra Covid-19 para países de baixa e média renda e tem o apoio da OMS (Organização Mundial da Saúde) e da Gavi (Aliança Global para Vacinas e Imunização).

O acordo foi negociado nas últimas quatro semanas pelo coordenador de resposta da Covid-19 da Casa Branca, Jeff Zients, e a equipe da força-tarefa do coronavírus, disse uma das fontes. A Casa Branca e a Pfizer não quiseram comentar.


Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

 

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).