10 dicas para viajar com seu smartphone

Deve-se ter em mente alguns fatores antes de levar seu smartphone com você

Compartilhe esta publicação:

Viajar com seu smartphone deixa tudo mais fácil. Desde serviços como o Google Translate e Google Maps, até aplicativos como o TripAdivisor, poder continuar conectado com o mundo mesmo que longe é ótimo.

Acessibilidade


Junto com os aspectos positivos, há outras coisas que você deve ter em mente antes de levar seu smartphone com você, como por exemplo maneiras de manter seus dados sigilosos e como protegê-lo de possíveis acidentes.

Conheça na galeria 10 dicas para viajar tranquilamente com seu smartphone:

  • Carregador universal

    Esse tipo de carregador tem diversas entradas, o que possibilita que você carregue aparelhos diferentes ao mesmo tempo.

  • Capinha protetora

    Dependendo da sua propensão ao desastre, é possível que já possua uma capinha resistente para o seu celular. Para viajar com o aparelho, isto torna-se essencial. A capa não irá deixar seu celular indestrutível, mas toda ajuda é valida.

  • Google Maps e Translate

    Estes dois aplicativos do Google são perfeitos para viagens, e estão disponíveis para todos os sistemas de smartphones. O Google Translate traduz qualquer coisa de/para dezenas de linguagens, basta digitar – ou falar – a palavra. O Google Maps serve funciona como GPS e é perfeito para evitar que você se perca.

  • Desligue a função de atualização automática

    Se o novo cartão SIM que vc adquirir cobrar por megabyte, desligue a atualização automática. Essa função permite que diversos aplicativos usem o 3G para procurar por novas informações e atualizações. Alem de não gastar sua taxa de navegação, você fica livre de e-mails e notificações inconveniente dos aplicativos. Caso seu cartão SIM seja ilimitado, não é preciso desligar a função.

  • Anúncio publicitário
  • Coloque no modo avião

    Se você tem pouco tempo para carregar seu celular, coloque no modo avião: isto ira acelerar MUITO o processo.

  • Use cabos menores ou retrateis

    Troque os cabos originais do seu celular por outros menores, ou retrateis. Eles são ótimos para otimizar espaço na mala a facilitam na hora de carregar o aparelho.

  • Carregador de USB

    Considere também trocar seu carregador. Nem todos são iguais; alguns são ate mais eficientes. Neste aspecto, o carregador via USB é uma boa pedida.

  • Fique de olho no Wi-Fi

    Poder pagar contas longe de casa e acessar seu e-mail através do celular é ótimo e prático. Geralmente as conexões de Wi-Fi são seguras, mas fique atento. Para transações de banco, prefira usar o 3G.

  • Cartão SIM

    Se o celular permitir, usar um chip de uma operadora local sai mais em conta do que ter que pagar a mais para que o seu funcione fora da área.

  • Tela de bloqueio

    Essa é a melhor dica que você pode receber para poder viajar tranquilamente com seu celular – mas vale para qualquer momento. Uma tela de bloqueio, de qualquer tipo, é essencial; no caso de roubo, a pessoa não conseguirá acessar seu celular de maneira nenhuma. Existem diferentes formas de bloquear a tela, desde usando senhas ou biometria, como acontece no iPhone 5s/6.

Carregador universal

Esse tipo de carregador tem diversas entradas, o que possibilita que você carregue aparelhos diferentes ao mesmo tempo.

Compartilhe esta publicação:

Temas