10 lugares mais mal-assombrados ao redor do mundo

Halloween é a melhor época para explorar o inexplicável; passeios por endereços macabros instigam os que gostam de levar um susto

Compartilhe esta publicação:

Para quem gosta de filmes de terror, histórias macabras, acontecimentos estranhos e muitos sustos, chegou o melhor dia do ano: o Halloween. Esta é a melhor época para se aventurar pelo inexplicável. E nada melhor que um passeio por um antigo forte na África do Sul ou um estranho hotel em Nova Orleans que instigar essa vontade.

Acessibilidade


O site de reservas on-line Hoteis.com organizou uma seleção com os melhores destinos para se assustar pelo mundo! Conheça na galeria os 10 lugares mais mal-assombrados:

 

  • Hospital Groote Shcuur, Cidade do Cabo – África do Sul

    Na Cidade do Cabo, o Hospital Groote Shcuur tem uma reputação sinistra. Testemunhas afirmam que o local é a casa de várias aparições: uma enfermeira que se suicidou e uma dama de cinza que acreditam ser a Irmã Fátima, que ajuda a equipe da enfermaria durantes os plantões.

  • Castelo da Boa Esperança, Cidade do Cabo – África do Sul

    O Castelo da Boa Esperança é considerado a construção mais antiga em conservação do país. Antigamente, funcionava como forte e é desse período que vêm as lendas assustadoras. Os locais com maior atividade paranormal são o calabouço sem janelas que teria sido utilizado como sala de tortura, uma estreita escada de pedra e em alguns dos corredores.

  • Alcatraz, São Francisco – EUA

    Não é a toa que Alcatraz é tão conhecida: a prisão é um dos lugares mais mal-assombrados dos EUA. A história conta que centenas de presos morreram em brigas ou rebeliões; os visitantes afirmam que ouvem vozes, passos, celas que se abrem e fecham sozinhas.

  • Cemitério Bachelor's Grove, Chicago – EUA

    Chicago tem mais um endereço mal-assombrado que vale um lugar na seleção. O cemitério Bachelor’s Grove já foi considerado o mais mal-assombrado do país. Alguns dizem que os comparsas do mafioso Al Capone usavam a lagoa do cemitério para se livrarem de corpos.

  • Anúncio publicitário
  • Arcos na rua Niddry, Edimburgo – Escócia

    Várias equipes “caça-fantasmas” votaram nos arcos da rua Niddry – que leva até uma labirinto de túneis subterrâneos – como o ponto com mais atividade paranormal do Reino Unido. Especialistas fizeram investigações e conseguiram evidências como sons de sussurros, choros de crianças e passo pesados. Em uma das salas, pessoas se sentem mal e desmaiam.

  • Congress Plaza Hotel, Chicago – EUA

    Além de hospedar os vivos, o Congress Plaza Hotel abriga vários espíritos – entre os mais famosos está o mafioso Al Capone, que teve uma suíte no oitavo andar da torre norte. Outra lenda entre os funcionários do hotel fala de o espírito de um menino que assombra o sexto andar, pregando peças nos hóspedes. Quarto 411 também tem a fama de ser arrepiante.

  • Hotel Monteleone, Nova Orleans – EUA

    A capital do jazz e do blues também é o destino daqueles que procuram por uma viagem mais misteriosa – a cidade é muito conhecida por suas histórias de vodu, feitiçaria e lendas. O Hotel Monteleone é foi objetivo de uma longa investigação que identificou pelo menos 12 entidades diferentes, entre elas diversos ex-funcionários, um menino com uns 10 anos de idade e um homem que faleceu no hotel.

  • Penitenciária Eastern State, Filadélfia – EUA

    A cidade tem uma série de locais conhecidos por atividades paranormais, mas a Penitenciária Eastern State se destaca: é de vários espíritos desde 1940. Quando foi desativada em 1970, apresentou um aumento significativo de energia.

  • Old Stone House, Washington D.C. – EUA

    A Old Stone House é um dos prédios mais antigos da capital norte-americana e visitantes afirmam que já ter tido contado com diversos espíritos na casa. O mais famoso deles atende pelo nome de George e testemunhas disseram que ele tentou estrangular um homem. Outra lenda da cidade é que o fantasma de Abraham Lincoln assombra a Casa Branca.

  • Hospital Old Changi, Cingapura

    Este hospital e sua região são considerados os mais mal-assombrados de toda a Ásia. Ambos foram cenários de muitas mortes durante a Segunda Guerra Mundial. Dizem que muitos prisioneiros de batalha foram torturas e mortos na área; e é possível seus choros e gemidos. Além disso, algumas pessoas disseram ter sentido tapas de mãos invisíveis.

Hospital Groote Shcuur, Cidade do Cabo – África do Sul

Na Cidade do Cabo, o Hospital Groote Shcuur tem uma reputação sinistra. Testemunhas afirmam que o local é a casa de várias aparições: uma enfermeira que se suicidou e uma dama de cinza que acreditam ser a Irmã Fátima, que ajuda a equipe da enfermaria durantes os plantões.

Compartilhe esta publicação:

Temas