10 lugares mais incríveis para visitar em 2015

A cada viagem, a lista de lugares para conhecer aumenta em vez de diminuir - como priorizar? Quais os destinos recém-descobertos ou mais interessantes?

Compartilhe esta publicação:

O mundo é gigantesco – e há cada dia parece ficar maior. A cada viagem, a lista de lugares para conhecer aumenta em vez de diminuir. Como priorizar então? Quais os destinos recém-descobertos ou mais interessantes? Quais áreas precisam ser visitadas agora, antes que mudem para sempre?

Acessibilidade


FORBES selecionou 10 desses destinos na lista a seguir. Conheça na galeria os lugares mais incríveis para visitar em 2015:

  • Sri Lanka

    Apesar das inúmeras belezas naturais, o Sri Lanka ainda é pouco procurado por causa das guerras em seu passado. Não deixe de aproveitar a vida selvagem do pais, com dezenas de opções de safáris para conhecer os leopardos, elefantes, pavões e bichos preguiça.

  • Nepal

    Muito procurado por suas famosas trilhas e montanhas, o Nepal vem crescendo como destino de luxo nos últimos anos. O pais é muito rico em paisagens espetaculares, diversas tradições artísticas e ainda conta com a belíssima herança budista que dá ao lugar a mesma serenidade de suas águas. Ver o sol se pondo nos Himalaias é um presente imperdível do Nepal aos seus visitantes.

  • Patagônia argentina

    A Patagônia chilena já é um destino certo para aqueles que gostam do luxo unido às belezas da natureza graças a empreendimentos como Singular, Tierra e Explora. Mas há mais paisagens dela a serem exploradas na porção argentina, principalmente pelos amantes da aventura. A Estancia Cristina, perto de El Chanten, um antigo abatedouro de ovelhas, é conhecida por sua pesca e por oferecer uma das melhores experiencias gastronômicas locais.

  • Talvez nenhum país englobe as tradições milenares e a modernidade da mesma forma que o Japão – e um novo trem-bala ligando Tóquio à Kanazawa elimina a necessidade de ter que pegar um avião para sair da cidade principal, o que significa que você aproveitar muito mais do país com menos esforço. A comida é um assunto sério por lá: Tóquio tem mais restaurantes premiados do que qualquer outra cidade do mundo.

  • Anúncio publicitário
  • Colômbia

    Para os turistas mais curiosos atrás da próxima Aventura, a companhia aérea JetBlue acaba de inaugurar um voo direto de Nova York à Cartagena, deixando a Colômbia ainda mais acessível para os norte-americanos. O país tem paisagens espetaculares, que vão desde praias paradisíacas até cenários exóticos como a Floresta Amazônica, além de sete patrimônios mundiais da humanidade tombados pela UNESCO.

  • Tasmânia

    Para muitos, o personagem dos desenhos animados é a única coisa associada ao país. Mas a Tasmânia tem paisagens incríveis e sua vida selvagem quase intacta para oferecer aos crescentes visitantes. A culinária tradicional também m é muito valorizada – não deixe de provar as ostras de lá, consideradas uma das mais frescas do mundo.

  • Estados Unidos

    Por seu tamanho os EUA tem milhares de opções incríveis de viagens – o Kestrel Camp é apenas a mais nova delas. Localizado no nordeste do estado de Montana, o “resort” de luxo fica dentro de uma das maiores reservas naturais do mundo. A American Prairie Reserve, organização sem fins lucrativos, está comprando o maior número possível de terras e as repopulando com bisões, ursos, veados, castores, antílopes e outro animais originário da região para criar a maior área de conservação do mundo.

  • Vietnã

    Desde as tranquilas vilas de pescadores até as discotecas nos terraços Saigon, as antigas tradições se encontram com a modernidade do Vietnã de hoje em dia. O país é um destino muito procuro na Ásia há quase dez anos, a natureza é um dos principais pontos turísticos – não deixe de curtir a vista da Baía de Halong passeando com um recém-inaugurado hidroavião.

  • Marrocos

    O Marrocos já é um destino conhecido, mas ninguém nunca irá se cansar das maravilhosas desta cidade. Perca-se pelos zocos, as feiras e mercados tradicionais árabes, relaxe por Marraquexe, escale as montanhas da Todra Gorge para apreciar os vales rosados e não deixe de se aventurar pelo icônico e mágico Deserto do Saara.

  • Islândia

    Existem milhões de motivos para a Islândia estar na lista. Pouco habitado, o país é terra dos trolls e das fadas. E quando você está lá, parece que a aparição destas criaturas místicas é possível. A Islândia parece um mundo paralelo, completo de aventura, cenários incríveis e muito folclore. Pesca, mergulho e caminhadas são as melhores atividades para aproveitar cada momento no mágico país.

Sri Lanka

Apesar das inúmeras belezas naturais, o Sri Lanka ainda é pouco procurado por causa das guerras em seu passado. Não deixe de aproveitar a vida selvagem do pais, com dezenas de opções de safáris para conhecer os leopardos, elefantes, pavões e bichos preguiça.

Compartilhe esta publicação:

Temas