O que levar (ou não) com você no avião

Nem sempre o cobertor das companhias aéreas é suficiente, por isso, é bom ter um casaco a mais

Geoffrey Morrison
Compartilhe esta publicação:

Viajar de avião exige muitas precauções e preparo, afinal, são muitas horas e é cansativo. Ficar sem bateria pode ser entediante, mas não há nada pior do que não conseguir descansar durante o voo porque há uma pessoa barulhenta ou um bebê que chora durante todo o trajeto. Apesar de parecerem problemas sem solução, há maneiras de amenizar o incômodo.

Acessibilidade


FOTOS: Por dentro do jatinho personalizado de um bilionário

Além disso, ninguém quer ser a causa do problema de outras pessoas. É importante não só lembrar de levar objetos para seu voo ser melhor, mas também evitar levar coisas que podem incomodar quem está por perto.

Veja na galeria de fotos o que levar, ou não, na bagagem de mão:

  • O que levar: isolantes de som

    Podem ser fones, para ouvir música, ou tampões de ouvido, mas o importante é ter algo que ajude a acabar com o barulho no avião para tornar a viagem mais tranquila. Desse modo, é mais difícil ouvir bebês que choram ou pessoas que falam sem parar.

  • O que levar: cabo UBS

    Não é em qualquer aeronave, mas aviões novos têm entradas USB em todos os assentos. Apesar de não recarregarem seus dispositivos rapidamente, é uma maneira de evitar que a bateria acabe. Lembre-se de levar um que seja longo o suficiente para poder mexer no celular ou tablet em uma posição confortável.

  • O que levar: bateria extra

    Caso o avião não tenha entrada USB ou seja necessário carregar mais de um dispositivo, é bom ter uma bateria portátil, que também funciona com cabo USB. Assim, é possível assistir um filme no seu tablet sem que ele desligue no meio.

  • O que levar: câmera

    Pode ser a do seu celular, mas é bom ter uma por perto para não perder a oportunidade de tirar belas fotos de cima.

  • Anúncio publicitário
  • O que levar: casaco extra

    É sempre frio no avião e a noite é ainda pior. Evite ir de shorts e leve um casaco a mais, às vezes o cobertor não é suficiente.

  • O que levar: travesseiro de viagem

    Se a companhia aérea der um cobertor, provavelmente dará um travesseiro de algodão sintético, que pode não ser muito confortável. Para evitar torcicolo, leve uma almofada que seja apropriada para viajar, como aqueles que ficam em volta do pescoço.

  • O que levar: máscara para os olhos

    Não é todo mundo que gosta de usá-las, mas elas são boas para evitar incômodos enquanto o passageiro dorme, como luz. Afinal, é a equipe do avião que decide se as luzes estarão acesas ou não e a pessoa pode querer dormir a qualquer momento.

  • O que levar: caneta

    Para quase todos os destinos é preciso preencher um formulário com informações básicas. Como os comissários de bordo quase nunca têm caneta, é bom levar a sua.

  • O que não levar: frutas

    Isso varia de acordo com o país de destino, mas é comum que não seja permitido levar frutas. É desagradável ter de jogar comida fora e as autoridades aeroportuárias podem implicar caso encontrem algo na sua mala de mão. Assim, é melhor evitar problemas.

  • O que não levar: água/bebida

    É proibido passar com líquidos pela segurança, a não ser que as embalagens tenham menos de 30 ml. Caso queira levar uma garrafa, leve uma vazia e encha depois da área de revista.

  • O que não levar: qualquer coisa com cheiro forte

    Tudo que tem cheio forte pode incomodar todos os passageiros que estão por perto e, sem dúvidas, ninguém quer ser incomodado durante 10 horas de viagem.

O que levar: isolantes de som

Podem ser fones, para ouvir música, ou tampões de ouvido, mas o importante é ter algo que ajude a acabar com o barulho no avião para tornar a viagem mais tranquila. Desse modo, é mais difícil ouvir bebês que choram ou pessoas que falam sem parar.

Compartilhe esta publicação: