Conheça Lavaux, a região vinícola mais charmosa do mundo

Conjunto de cidades históricas na Suíça produz vinhos exclusivos em meio a uma paisagem deslumbrante

Redação
Compartilhe esta publicação:

Imagine uma região cheia de colinas com videiras que dão vista para um lago de águas cristalinas. Agora, junte isso a pequenas vilas medievais aos pés dos Alpes suíços: assim é Lavaux, uma região vinícola do Cantão de Vaud, na Suíça, que, em 2007, entrou para o património mundial da humanidade da UNESCO.

Acessibilidade


VEJA MAIS: Os vinhos preferidos do maior colecionador de garrafas dos EUA

De toda a produção, 95% dos vinhos são consumidos pela população local. Localizada entre Lausanne e Montreux, Lavaux é uma das mais belas regiões produtoras da bebida no mundo.

De pequenas propriedades familiares a construções históricas, conheça mais dessa encantadora parte da Suíça na galeria de fotos:

  • iStock

    Região de Lavaux

  • Vinhos

    São mais de 200 propriedades locais que fabricam e comercializam vinhos. A melhor maneira de conhecê-las é andar por entre as pequenas ruas de cada pequena aldeia, todas conectadas de trem. Você também pode caminhar por entre as parreiras e até mesmo trabalhar em alguma colheita, dependendo da época do ano.

  • Onde comer

    Depois de explorar as vinícolas da região, uma boa ideia é parar para descansar no Auberge de l’Onde, um dos melhores restaurantes locais. O sommelier Jérôme Aké Béda ajuda seus clientes a escolherem o melhor vinho da região e a combiná-lo com algum prato da casa.

iStock

Região de Lavaux

Compartilhe esta publicação: