Whatsapp atinge 2 bilhões de usuários

Rupak De Chowdhuri/Reuters

Aplicativo de mensagens do Facebook atinge 2 bilhões de usuários

O aplicativo de mensagens do Facebook, WhatsApp, disse hoje (12) que atingiu a marca de 2 bilhões de usuários, tornando-se a segunda plataforma de mídia social do mundo a chegar a esse marco.

O WhatsApp não especificou como calculou o número de usuários, mas disse que tinha 500 milhões de usuários em 2014, quando o Facebook comprou a startup por US$ 19 bilhões para impulsionar sua popularidade, especialmente entre o público mais jovem.

O Facebook vem tentando aumentar a receita de suas unidades de alto crescimento, como o Instagram e o WhatsApp. A empresa vem desenvolvendo ferramentas de comércio eletrônico para o WhatsApp, conforma adota medidas para gerar receita com o aplicativo.

LEIA MAIS: Governo norte-americano pode impedir integração de Whatsapp, Facebook e Instagram

Em novembro, o WhatsApp lançou um recurso para pequenas empresas, os principais usuários do aplicativo WhatsApp Business, oferecendo uma “loja móvel” para expor seus produtos com fotos e preços.

O Facebook tinha cerca de 2,5 bilhões de usuários ativos mensais em 31 de dezembro, informou a empresa.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).