Locaweb compra plataforma de apoio a comércio eletrônico Social Miner

iStock
iStock

A empresa faz interações em tempo real com visitantes de e-commerce

A prestadora de serviços de internet Locaweb anunciou hoje (23) a compra da empresa de tecnologia para e-commerces e varejistas Social Miner, por R$ 22,2 milhões.

Fundada em 2014, a Social Miner fornece plataforma SaaS para e-commerces e varejistas aumentarem vendas, usando big data e inteligência artificial. A empresa faz interações em tempo real com visitantes de e-commerce, com mensagens comportamentais, web pushes personalizados e outros canais inteligentes.

LEIA MAIS: Locaweb anuncia programa de desenvolvedores para mulheres

A Locaweb captou em fevereiro R$ 575 milhões de reais em sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Em junho, afirmou que tinha negociações avançadas para comprar cerca de oito empresas menores, à medida que enxergava oportunidades criadas pelos efeitos da pandemia.

Às 11:33, a ação da Locaweb subia 1,05% na B3. A empresa não faz parte do Ibovespa, que no mesmo horário recuava cerca de 0,6%. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).