GSK e Sanofi iniciam novo teste de vacina contra Covid após problemas

Matthew Childs/Reuters
Matthew Childs/Reuters

Se os resultados forem conclusivos, as duas farmacêuticas esperam ver a vacina aprovada até o quarto trimestre – a meta inicial era a primeira metade deste ano

A britânica GlaxoSmithKline e a francesa Sanofi disseram hoje (22) que iniciaram um novo teste clínico de sua candidata a vacina contra Covid-19 e que pretendem chegar à fase final do ensaio no segundo trimestre.

Se os resultados forem conclusivos, as duas farmacêuticas esperam ver a vacina aprovada até o quarto trimestre — a meta inicial era a primeira metade deste ano.

LEIA TAMBÉM: Ministério decide usar todo novo lote de vacinas da Covid como 1ª dose

A decisão chega depois de as farmacêuticas terem informado em dezembro que sua vacina seria adiada porque testes clínicos mostraram uma reação imunológica insuficiente em pessoas mais velhas.

O novo teste visa avaliar a segurança, a tolerância e a reação imunológica da vacina em 720 adultos saudáveis dos Estados Unidos, Honduras e Panamá, disseram as empresas.

A candidata da Sanofi e da GSK usa a mesma tecnologia baseada em proteína recombinante das vacinas antigripe sazonais da Sanofi. Ela contará com um adjuvante, uma substância que atua como um reforço da vacina, feito pela GSK.

O estudo testará duas injeções aplicadas com 21 dias de intervalo. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).