5 viagens em trens de luxo para fazer antes morrer

Trajetos elegantes da Rússia à África do Sul oferecem serviços diferenciados e belas paisagens

Redação
Compartilhe esta publicação:

Viagens em trens de luxo trazem à mente imagens de compartimentos elegantes, refeições gourmet servidas em peças de porcelana, garçons e atendentes a serviço dos passageiros, tudo envolto em uma áurea que lembra tempos perdidos do passado.

Acessibilidade


VEJA MAIS: 11 viagens mais luxuosas de trem do mundo

No entanto, viajar com classe e elegância ainda é possível graças a algumas companhias de trem espalhadas pelo mundo, que oferecem serviços de luxo enquanto os passageiros observam paisagens deslumbrantes. Da Transiberiana ao Expresso do Oriente, conheça algumas dessas relíquias luxuosas dos trilhos.

  • Belmond Royal Scotsman

    Trajeto disponível: colinas escocesas

  • Belmond Royal Scotsman

    Uma jornada a bordo do Belmond Royal Scotsman é uma experiência única que passa pelas místicas colinas e lagos do interior escocês e pelas charmosas vilas. O trem é uma mistura do esplendor da era do Rei Edward VII e de tecnologia, onde o cliente parece estar em uma festa privativa durante todo o trajeto. Com máximo de 36 passageiros, o atendimento pessoal é um dos destaques do passeio, com guias locais que oferecem uma variedade de excursões pela cultura, história e beleza natural da Escócia. Do embarque ao retorno a Edimburgo, todos os serviços são oferecidos pelos melhores profissionais.

  • Golden Eagle

    Trajeto disponível: de Vladivostok a Moscou, na Rússia

  • Golden Eagle

    A travessia entre dois continentes e oito fusos horários feita pelo Golden Eagle é a maior do mundo. Famoso pelo trajeto transiberiano, o trem relembra a antiga rota comercial através de paisagens deslumbrantes.

    A rota clássica entre Vladivostok e Moscou oferece doze vagões de quartos, com cabines de até 77 m² com chuveiro, televisão e outras comodidades. O jantar é feito com ingredientes locais de cada parada, com vodca russa e vinhos de todo o mundo para acompanhar. Alguns outros trajetos passam por países como Rússia, Cazaquistão, Uzbequistão, Turcomenistão, Mongólia e China.

  • Anúncio publicitário
  • Rovos Rail

    Trajeto disponível: Sudeste da África

  • Rovos Rail

    O Rovos Rail oferece jornadas luxuosas para descobrir as extravagâncias e cenários da vida selvagem africana. O trem revestido de madeira oferece um serviço de jantar excelente e um vagão de observação no final do comboio, com um clima pré-guerra combinando elementos modernos.

    O trem carrega, no máximo, 72 passageiros em 36 elegantes suítes. Em uma série de jornadas que podem durar de 48 horas a 15 dias, o Rovos Rail liga os grandes destinos da África, da Cidade do Cabo a Dar e Salaam, na Tanzânia, atravessando as reservas de Mpumalanga até as Victoria Falls e passando pelo deserto da Namíbia e pela Rota do Jardim, na costa do sul do continente.

  • Blue Train

    Trajeto disponível: Pretória à Cidade do Cabo

  • Blue Train

    Por dois anos seguidos, o Blue Train foi considerado o trem mais luxuoso da África, com uma combinação de luxo e elegância para explorar destinos exóticos. De Pretória à Cidade do Cabo, esse trem data do ano de 1946 e oferece uma maneira única de conhecer algumas das paisagens mais bonitas da África.

    Os passageiros são servidos com jantares finos acompanhados de alguns dos melhores vinhos da África do Sul. Mordomos ficam disponíveis 24 horas por dia para servir os clientes, que já incluíram presidentes, reis e celebridades.

  • Expresso do Oriente

    Trajetos disponíveis: África, Ásia, América Central, América Latina e Europa

  • Expresso do Oriente

    O Expresso do Oriente é um serviço de trem de luxo que oferece serviços ao redor de todo o mundo. Com experiências que remontam aventuras românticas, a empresa tem filiais em seis continentes, incluindo hotéis, restaurantes e trens.

Belmond Royal Scotsman

Trajeto disponível: colinas escocesas

Compartilhe esta publicação: